Campeão do mundo, Paredes volta ao Boca e é recebido por multidão na Bombonera; veja imagens
O volante Leandro Paredes, campeão mundial pela Argentina em 2022, está oficialmente DE Boca Juniors, clube que deixou com apenas 19 anos em novembro de 2013 e 29 partidas disputadas. E o retorno à Bombonera foi algo impressionante. O clube abriu as portas do estádio, e uma multidão invadiu o local para receber o atleta de 31 anos.
Agora ex-Roma, o ídolo afirmou que temia não ser recebido por um grande número de pessoas.
– A verdade é que me dava um pouco de medo para saber se viria gente. A torcida DE Boca representa para mim. A torcida está louca, encheu o estádio, e isso é incrível. Estou muito agradecido.
– A sensação é incrível. Desde o primeiro dia, minha vontade sempre foi voltar estando bem. Me sinto muito bem fisicamente, no lado futebolístico e pessoalmente – afirmou o atleta.
Paredes fez sua estreia como profissional do Boca em 2010, aos 16 anos. Deixou o clube em novembro de 2013, aos 19. Foram quase 12 anos consecutivos na Europa, onde vestiu as camisas dos italianos Chievo, Empoli, Juventus e Roma, além do russo Zenit e do francês PSG.
Interesse manifestado desde janeiro
– Aconteceram muitas coisas desde o primeiro dia em que falaram em janeiro de que eu poderia voltar. O importante é que estou aqui, já posso dizer que sou jogador do clube e que a partir de amanhã (sexta) treinarei com a equipe. O que aconteceu em janeiro e nos meses seguintes importa pouco.