A Polícia Civil de Fortaleza encontrou quase 230 quilos de drogas escondidos em gabinetes de computadores, resultando na prisão de um homem de 34 anos. Segundo informações da polícia, a carga foi rastreada até a região da Amazônia. A apreensão foi realizada no Bairro Parangaba, na capital cearense. No interior dos computadores, as equipes policiais encontraram cerca de 213 quilos de skunk, uma variante mais forte de maconha, e 16 quilos de cocaína.
O homem responsável pelo transporte da carga ilegal foi preso pelas equipes, sendo autuado por tráfico de drogas e aguardando a decisão judicial. A operação faz parte de uma investigação sobre um esquema interestadual de tráfico de drogas que envolve diversos estados, incluindo o Amazonas e o Ceará, onde as drogas seriam distribuídas. Outras prisões e apreensões foram realizadas em decorrência das investigações.
Em outra ação policial, mais de 600 quilos de skunk foram apreendidos em Manaus, escondidos em air fryers, com destino tanto ao Ceará quanto ao Pará. Duas pessoas foram presas durante essa operação. Em Belém, no Pará, aproximadamente 152 quilos de skunk também foram apreendidos, escondidos em air fryers em um porto da cidade. A droga estava sendo transportada em um caminhão-baú vindo de Manaus e tinha como destino a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
A troca de informações entre as polícias de diferentes estados facilitou a descoberta desse esquema criminoso de tráfico de drogas, que se utilizava de equipamentos eletrônicos para o transporte dos entorpecentes. As ações policiais coordenadas têm sido essenciais para desmantelar essa rede de crimes entre os estados do Amazonas, Ceará e Pará. Os responsáveis pelos crimes estão sendo devidamente investigados e processados pela justiça. É importante ressaltar a importância da integração entre os órgãos de segurança para combater o tráfico de drogas em território nacional.