OVG oferece aulas gratuitas de hidroginástica para idosos, em Goiânia

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) abre vagas para aulas gratuitas de hidroginásticas, destinadas à idosos com mais de 60 anos. O projeto será realizado através dos Centros de Convivência de Idosos (CCI), localizados nos setores Cândida de Morais e Norte Ferroviário. Os interessados precisam se inscrever pessoalmente na unidade em que pretendem fazer as aulas.

É indispensável que os alunos sejam capazes de realizarem atividades propostas durante a hidroginástica. Por tanto, para o  ato de inscrição, é necessário levar os documentos pessoais, comprovante de endereço e atestado médico do cardiologista, liberando-o para a prática dos exercícios.

Segundo informações  da OVG, a hidroginástica é recomendada por vários especialistas, porque o exercício é capaz de enrijecer os músculos, que com o passar dos anos perdem a força. Além disso, é possível melhorar o equilíbrio, prevenir o aparecimento da osteoporose e regular a pressão arterial.

Além da hidrostática, a Organização Voluntária, através dos centros de convivência, oferece diversas atividades  como treinamento funcional, cozinha terapêutica, dança, inclusão digital, teatro, coral, rodas de conversa, sessão de cinema, pedagógicas e dança. O objetivo é valorizar pessoas da terceira idade e permitir que elas possam socializar com outras, através da integração e da troca de experiências entre elas e dos exercícios do corpo e da mente.

Inauguração das Piscinas

As piscinas dos Centros de Convivência de Idosos da OVG foram inauguradas em março deste ano e têm o mesmo padrão: 6 metros de largura por 12 de comprimento, sistema de aquecimento a gás, rampa de acesso, corrimão, tenda de cobertura, alambrado e vestiário. As obras foram feitas numa parceria da Secretaria de Governo (SEGOV), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED-GO e OVG, com investimento superior a R$ 432 mil.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp