Manifesto na Avenida Paulista contra taxa de Trump reúne 15 mil pessoas

WhatsApp-Image-2025-07-10-at-21.54.31-1

A Avenida Paulista recebeu mais de 15,1 mil pessoas na noite desta quinta-feira, 10, em um manifesto pela taxação dos “super-ricos” e pelo fim da escala 6×1. As informações foram reveladas pelo Monitor do Debate Político do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), grupo vinculado à Universidade de São Paulo (USP).

Segundo a pesquisa, o maior volume de manifestantes ocorreu por volta das 19h30. A margem de erro é de para mais ou para menos de 1,8 mil pessoas.

Manifestação

A manifestação foi liderada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), e contou com a presença de deputados federais como Ivan Valente (PSOL), Orlando Silva (PCdoB), Erika Hilton (PSOL) e do deputado estadual Eduardo Suplicy (PT).

Durante o ato, manifestante levantaram cartazes com criticas ao presidente dos Estados Unidos Donald Trump em relação a aplicação de tarifas de 50% em produtos brasileiros importados pelo país. Além disso, os participantes também criticaram Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro (PL) pela defesa das taxas e os apelidaram como “inimigos do Brasil”.

Em discurso, Boulos declarou ao público que o manifesto era uma “resposta aos vira-latas que trabalham contra o Brasil” e mandou recado a Donald Trump: “O Brasil não é república das bananas. O Brasil é dos brasileiros. Trump, vá cantar de galo para outro lado, aqui não.”

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp