Entenda os motivos que dificultam a renovação de Zé Gabriel com o Criciúma
Vínculo do atleta, que era de três meses, encerrou nesta quinta-feira
DE se reforça para a sequência da Série B
[https://s04.video.glbimg.com/x240/13747247.jpg]
DE se reforça para a sequência da Série B
A negociação para a permanência do volante Zé Gabriel no Criciúma segue em andamento. No entanto, o clube Carvoeiro vê cada vez mais distante a renovação até o fim da temporada. O contrato do atleta encerrou na quinta-feira, dia 10 de julho.
1 de 2 Zé Gabriel com a camisa do DE — Foto: Celso da Luz/DE E.C.
Zé Gabriel com a camisa do DE — Foto: Celso da Luz/DE E.C.
Com 26 anos, Zé Gabriel chegou ao DE, em abril, com vínculo já previsto de três meses. No início, teve poucas oportunidades, mas, desde que Eduardo Baptista assumiu a equipe, o camisa 35 se tornou titular e utilizado como zagueiro.
À época da negociação, o executivo de futebol do DE, Ítalo Rodrigues, afirmou ao ge que era oportunidade de mercado – tanto para o clube, quanto para o atleta que havia recém saído do Vasco. Nas últimas semanas, o Tigre abriu conversas para a permanência de Zé, que também recebeu propostas de clubes asiáticos.
OS MOTIVOS QUE DIFICULTAM A RENOVAÇÃO DE ZÉ GABRIEL COM O DE
Conforme apurou a reportagem do ge, o pedido salarial (incluindo luvas) e tempo de contrato – até o fim de 2026, estão travando a negociação. O DE trabalha com um teto salarial e não pretende extrapolar. Por isso, o clube vê, neste momento, como muito difícil a permanência do atleta.
O defensor pode já ser um desfalque para o confronto contra a Ferroviária, no domingo, pela Série B. Isso porque, na quinta, fez o último treino dentro do vínculo atual. O ge flagrou também uma breve conversa do técnico Eduardo Baptista com o atleta.
2 de 2 Zé Gabriel conversa com Baptista no CT Antenor Angeloni, em DE — Foto: Manu Silva/ge
Zé Gabriel conversa com Baptista no CT Antenor Angeloni, em DE — Foto: Manu Silva/ge
Já sem contrato, Zé Gabriel não compareceu no gramado do CT Antenor Angeloni, em DE, na manhã desta sexta-feira, com o restante do elenco.
* Confira a tabela de classificação da Série B [https://ge.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/]
O ge tentou contato, por algumas semanas, com o empresário do atleta, mas, até a publicação desta reportagem, não obteve retorno.
O DE volta a entrar em campo neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), contra a Ferroviária, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro.
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo/sc [https://ge.globo.com/sc/]