O PSV anunciou, nesta sexta-feira, a contratação de Ruben van Bommel. Aos 20 anos, o filho do ex-volante Mark van Bommel reforça a equipe de Eindhoven por 15,8 milhões de euros (aproximadamente R$ 100 milhões) pagos ao AZ Alkmaar, de acordo com a imprensa local. Apesar das semelhanças físicas e no sobrenome, Ruben não faz a mesma função do pai. Ele é atacante e vai vestir a camisa 7 do PSV a partir da temporada 2025/26. Mark van Bommel participou da apresentação do filho ao novo clube.
Histórico volante do PSV no início dos anos 2000, Mark van Bommel conquistou quatro títulos da Eredivisie, além de outras cinco competições nacionais. Após destaque na Holanda, vestiu as camisas de Barcelona, Milan e Bayern de Munique, chegando a vencer a Liga dos Campeões no time alemão. Seu filho, Ruben, começou a carreira no MVV, da segunda divisão local. Após destaque, se transferiu para o AZ Alkmaar, onde somou 73 jogos, com 17 gols marcados e seis assistências nas últimas duas temporadas. Também tem passagens pelas seleções de base da Holanda.
Ruben van Bommel, filho do ex-volante Mark van Bommel, é reforço do PSV. O atacante de 20 anos, que estava no AZ Alkmaar, chega ao clube por uma quantia expressiva, mostrando a confiança da equipe de Eindhoven em seu potencial. Vestindo a camisa 7, ele inicia uma nova fase de sua carreira ao lado do pai, que é um ídolo do clube, e terá a oportunidade de mostrar todo o seu talento nos gramados europeus.
A contratação de Ruben van Bommel pelo PSV representa um investimento significativo do clube holandês em mais uma promessa do futebol. Com passagens pelas categorias de base da seleção nacional, o jovem atacante demonstrou seu potencial ao longo de sua trajetória no AZ Alkmaar e agora terá a chance de brilhar em uma equipe de tradição como o PSV. A expectativa é grande em torno de seu desempenho e contribuição para o sucesso do time.
Ruben van Bommel é mais um exemplo de jovem talento que desponta no cenário do futebol internacional. Com apenas 20 anos, o atacante já acumula uma boa experiência em clubes da Holanda e agora terá a oportunidade de dar um passo adiante em sua carreira no PSV. Sua contratação representa não apenas um investimento esportivo, mas também a aposta em seu potencial de se tornar um nome de destaque no cenário futebolístico europeu. Com o apoio de seu pai e ídolo Mark van Bommel, Ruben certamente terá todo o suporte necessário para alcançar o sucesso em sua nova jornada no PSV.