O Ministério do Trabalho está investigando a morte de um homem que foi soterrado enquanto trabalhava em uma obra em Itapetininga, interior de São Paulo. O incidente ocorreu na tarde de quinta-feira (10) no Jardim Shangri-La, e a vítima, identificada como Cláudio Rodrigues Siqueira, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil, que foi acionada para atender a ocorrência.
De acordo com o chefe regional do Ministério do Trabalho, Ubiratan Vieira, a primeira análise indica que não foram observadas medidas de segurança no local de trabalho. Além disso, a Secretaria de Segurança Pública informou que a Polícia Civil está conduzindo investigações adicionais sobre a morte do trabalhador. A perícia foi acionada e o caso registrado como morte suspeita na Seccional da cidade.
A Prefeitura de Itapetininga, por sua vez, informou que a Defesa Civil Municipal interditou o talude localizado na área externa da residência onde ocorreu o acidente. Um relatório técnico está sendo elaborado para determinar outras medidas necessárias no local. O acidente aconteceu nos fundos de uma casa, onde Cláudio Rodrigues Siqueira, de 53 anos, trabalhava sozinho escavando o terreno para construir um muro de arrimo.
Os vizinhos e outros trabalhadores perceberam o acidente somente ao notarem a ausência da vítima ao meio-dia, após ele ter pedido água pela manhã e não sido mais visto. O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados para resgatar Cláudio Rodrigues Siqueira, que foi levado ao hospital, mas infelizmente faleceu. O sepultamento está previsto para esta sexta-feira (11) no Cemitério São João Batista em Itapetininga.
A investigação sobre o acidente continua em andamento, com os órgãos competentes procurando entender as circunstâncias que levaram à tragédia. É importante ressaltar a importância da segurança no ambiente de trabalho para prevenir acidentes como esse. A comunidade local e os familiares da vítima prestam suas homenagens e solidariedade neste momento difícil. Acompanhe as atualizações sobre o caso no DE Itapetininga e Região.