Troca de botijão causa explosão em restaurante de Uberlândia: funcionário trocou com fogo aceso. Danos estruturais e incêndio controlado, imóvel interditado. Vídeo mostra os danos.

troca-de-botijao-causa-explosao-em-restaurante-de-uberlandia3A-funcionario-trocou-com-fogo-aceso.-danos-estruturais-e-incendio-controlado2C-imovel-interditado.-video-mostra-os-danos

Funcionário troca botijão com fogo aceso e provoca explosão em restaurante de Uberlândia; vídeo mostra danos

Três pessoas estavam no estabelecimento, mas conseguiram sair ilesas. O imóvel precisou ser interditado devido aos danos estruturais. Um bombeiro que passava pelo local percebeu as chamas e ajudou no combate ao fogo.

Troca de botijão com fogo acesso provoca explosão em restaurante de Uberlândia

Um restaurante no Bairro Nossa Senhora Aparecida, na região central de Uberlândia, sofreu um incêndio seguido de explosão na manhã desta sexta-feira (11). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou quando um funcionário trocou o botijão de gás com as bocas do fogão acesas. O imóvel teve danos estruturais e foi interditado por falta de segurança. Ninguém se feriu.

O incidente ocorreu durante os preparativos para o almoço. Segundo os bombeiros, houve vazamento de gás, comum nesse tipo de troca, que entrou em combustão ao ter contato com as chamas acesas. Três funcionários estavam no local e conseguiram sair ilesos.

Ainda segundo os militares, um sargento do Corpo de Bombeiros de Tupaciguara, passava pelo local e ajudou no combate ao incêndio com apoio de bombeiros civis. Eles usaram recursos de uma faculdade próxima para controlar a situação até a chegada das demais equipes.

Durante a inspeção, os militares encontraram danos nos botijões de gás. As válvulas de alívio estavam derretidas e dois botijões apresentavam travamento no êmbolo principal, responsável pela compressão e deslocamento do gás, o que pode ter contribuído para a explosão.

Duas viaturas e cinco militares foram mobilizados. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) controlaram o trânsito, que ficou congestionado na região.

Após o controle do fogo, a Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura do imóvel. Segundo o órgão, houve perda total do mobiliário. Também foram registrados danos na cozinha, corredor de serviço, banheiros, área de freezer e em estruturas como gesso, telhas, madeira, rede elétrica e hidráulica. O imóvel permanece interditado e só pode ser acessado para remoção de escombros ou início de reformas. O restaurante tem seguro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp