Workshop de Gastronomia Sustentável com Chef Regina Tchelly em Benfica

workshop-de-gastronomia-sustentavel-com-chef-regina-tchelly-em-benfica

Workshop de gastronomia sustentável acontece em Benfica neste sábado

A Chef Regina Tchelly, do projeto Favela Orgânica, dá uma aula para capacitar empreendedores de comunidades, como parte de projeto do Instituto Aupaba.

O Instituto Aupaba realiza neste sábado (12) um workshop gastronômico com a Chef Regina Tchelly, do projeto Favela Orgânica, especializado em culinária sustentável e sem desperdício.

A ação faz parte do projeto “Jornada Inovadora do Turismo”, criado pela instituição para elaborar um roteiro inédito de turismo regenerativo das favelas do Rio. A organização tem promovido aulas e cursos com o objetivo de capacitar empreendedores locais.

O evento une moradores das favelas da Mangueira, Providência, Tuiuti, Maré e Salgueiro no Sindicato dos Metalúrgicos, em Benfica, a partir das 9h30. As inscrições podem ser feitas por este formulário.

“No meu workshop, trago uma proposta de consciência e respeito pela comida e pelo planeta, com receitas de aproveitamento integral dos alimentos, saborosos, nutritivos, de baixo custo e alto valor afetivo. É a força da cozinha de afeto e dos saberes populares transformando realidades”, diz a chef.

Este workshop de gastronomia sustentável será uma oportunidade única para aprender sobre o aproveitamento integral dos alimentos, culinária sustentável e sem desperdício, além de promover o turismo regenerativo nas favelas do Rio.

A Chef Regina Tchelly, conhecida por seu trabalho no Favela Orgânica, compartilhará seus conhecimentos e técnicas inovadoras para incentivar a consciência ambiental e o respeito pela comida.

Não perca a chance de participar desse evento enriquecedor e inspirador, inscreva-se agora mesmo e faça parte dessa jornada inovadora do turismo sustentável nas favelas do Rio de Janeiro. Junte-se a nós no sábado, em Benfica, e descubra o poder da gastronomia sustentável.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp