Menina paranaense que faleceu em cânion tem velório marcado para sábado em Curitiba

menina-paranaense-que-faleceu-em-canion-tem-velorio-marcado-para-sabado-em-curitiba

Corpo de menina paranaense que faleceu em cânion no RS deve ser velado neste sábado (12), em Curitiba

A família de Bianca Bernardon Zanella retornou a Curitiba para o velório na sexta-feira (11). O voo que transporta o corpo da menina partiu do Rio Grande do Sul neste sábado (12).

O corpo de Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, deve ser velado neste sábado (12), na Capela Vaticano, no bairro Bom Retiro, em Curitiba. Após o velório, a previsão é de que seja cremado em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana. Não foram divulgados horários específicos para a despedida.

O corpo da menina foi trasladado do Rio Grande do Sul para o Paraná no início da manhã deste sábado em um avião cedido pelo Governo do Estado. Na noite de sexta-feira, a família de Bianca chegou a Curitiba em outro avião, também cedido pelo Governo do Estado, por volta das 19h.

Bianca faleceu após cair do mirante do cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul.

Carolina do Rocio dos Santos, advogada que representa os pais de Bianca, conversou com a RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, e afirmou que a família optou por não se manifestar para se preservar durante o momento de luto e sofrimento.

Segundo a advogada, Bianca era portadora do Transtorno do Espectro Autista (TEA) de nível dois a três. Ela tinha dois irmãos mais novos e morava com os pais em Curitiba.

“A família está completamente abalada, como é de se imaginar. Trata-se de uma família absolutamente dedicada à filha e aos filhos. Uma família que lutou por Bianca, por saúde, tratamento, educação e por uma vida de inclusão, dignidade e felicidade para Bianca. Nesse momento, a família pede solidariedade e compreensão da sociedade brasileira”, disse a advogada.

Os exames de necropsia apontaram que a causa da morte de Bianca foi politraumatismo, de acordo com a polícia. A menina caiu de uma altura de 70 metros. O laudo do local do acidente será concluído em aproximadamente um mês.

Peritos realizaram a avaliação no Posto Médico Legal do município de Taquara. O corpo foi liberado e o governo do Paraná está providenciando o translado por aeronave até Curitiba.

O Parque Nacional da Serra Geral, onde fica o Cânion Fortaleza, cooperou com as investigações sobre o acidente. O local esteve fechado no dia seguinte à queda. A Polícia Civil do RS abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte da criança.

A comoção pela perda da jovem gerou forte comoção na comunidade e além. A família e amigos prestam suas homenagens à Bianca em um momento de profunda tristeza. Acompanhe as atualizações sobre o caso em DE Paraná.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp