Quatro indivíduos foram detidos na madrugada deste sábado (12) em Barreirinhas, cidade localizada a 252 km de São Luís, sob a acusação de terem cometido um homicídio no município. Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), a vítima era considerada um desafeto do grupo e foi morta a golpes de faca.
De acordo com a equipe de policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar, o crime ocorreu devido a um desentendimento entre a vítima e os suspeitos detidos. Ao chegarem ao local, os PMs encontraram a vítima ferida e os suspeitos tentaram realizar um novo ataque, porém foram contidos pelos policiais que efetuaram disparos de arma de fogo.
Após os disparos, três dos suspeitos tentaram fugir, mas acabaram sendo capturados pelos policiais e detidos em flagrante. Um quarto envolvido, que havia fugido antes da chegada das autoridades, retornou ao local e tentou se esconder entre os populares, no entanto, foi reconhecido por testemunhas e acabou sendo preso.
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foi chamado para prestar socorro à vítima, que infelizmente não resistiu e veio a óbito no local. Conforme relato policial, um dos detidos apresentava lesões na cabeça, as quais teriam sido provocadas pela vítima durante uma tentativa de defesa contra os ataques.
Juntamente com os suspeitos, a polícia apreendeu uma faca, um canivete, um porta-faca, um celular e joias. Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia e posteriormente transferidos para o Sistema Penitenciário do Maranhão.