Padre César Luis Garcia falece aos 71 anos em Goiânia: velório e sepultamento neste sábado na Paróquia Mãe de Misericórdia.

padre-cesar-luis-garcia-falece-aos-71-anos-em-goiania3A-velorio-e-sepultamento-neste-sabado-na-paroquia-mae-de-misericordia

Morre padre César Luis Garcia aos 71 anos, em Goiânia

Velório acontece neste sábado (12), na Paróquia Mãe de Misericórdia. O sacerdote estava em tratamento contra um câncer.

Padre César Luís Garcia, em Goiás — Foto: Reprodução/Instagram da Paróquia Mãe de Misercórdia

O padre César Luís Garcia morreu aos 71 anos na noite desta sexta-feira (11), em Goiânia. A informação foi divulgada pelas redes sociais da Paróquia Mãe de Misericórdia, localizada no Setor Sul, onde ele atuava como pároco. O sacerdote estava em tratamento contra um câncer, mas a causa oficial da morte não foi informada.

O velório acontece neste sábado (12), na Paróquia Mãe de Misericórdia. A Missa de Exéquias, também conhecida como missa de corpo presente, está marcada para às 15h. O sepultamento será realizado às 17h, no Cemitério Jardim das Palmeiras.

Em nota, a Arquidiocese de Goiânia lamentou profundamente a perda e agradeceu pela missão frutífera desempenhada por padre César na Igreja Católica. “Unamo-nos em oração, com fé e na esperança da ressurreição, confiantes na misericórdia de Deus. Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno, e que a luz perpétua o ilumine”, diz o comunicado.

No último dia 1º de julho, a paróquia promoveu uma campanha intitulada “Livro de Ouro” com o objetivo de arrecadar doações e mensagens de apoio ao padre. Na publicação, foi informado que ele estava afastado das atividades pastorais devido ao tratamento e que enfrentava custos elevados com cuidados médicos.

Padre César Luís Garcia dedicou sua vida à comunidade, semeando a fé, a esperança e o amor em nossos corações. Suas palavras e ações sempre nos guiaram e inspiraram. Agora, é a nossa vez de demonstrar gratidão e solidariedade”, dizia o convite publicado nas redes sociais da paróquia.

Em uma carta, o padre enviou uma mensagem aos fiéis da paróquia do dia 28 de junho agradecendo pela livro de doações.

“Estou duplamente feliz, porque estou sendo curado, também, porque recebi a notícia de que os meus amigos vão criar um Livro de Ouro, em minha Paróquia Mãe de Misericórdia, com os seus guardiães, para me ajudar no tratamento contra o câncer em que fui acometido. Deus e Nossa Senhora os abençoem”, escreveu o padre.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp