Homem se passa por policial e rouba moto de trabalhador fingindo ser uma apreensão, no Paraná
A vítima estava acompanhada do filho de 10 anos quando foi abordada pelo criminoso. O suspeito foi identificado e preso pela polícia. DE tenta identificar defesa dele.
Caso aconteceu em Arapoti (PR) — Foto: Polícia Civil
Um homem se passou por um policial e roubou a moto de um trabalhador alegando ser uma apreensão. O caso aconteceu na zona rural de Arapoti, nos Campos Gerais do Paraná.
A vítima estava acompanhada do filho de 10 anos quando foi abordada pelo criminoso, no dia 1º de julho. O suspeito, de 33 anos, foi identificado posteriormente e preso pela polícia nesta sexta-feira (11).
Segundo o delegado John Santos, responsável pelas investigações, o criminoso não estava fardado, mas se apresentou como policial e mostrou que estava com uma pistola. Ele disse ao homem que a motocicleta estava sem placa e, por isso, não poderia trafegar.
De acordo com ele, o suspeito estava em um carro popular vermelho, e ainda forçou o trabalhador e a criança a ficarem horas com ele.
“Eles tiveram sua liberdade restringida, sob constante ameaça, das 16h30 até aproximadamente 20h, sob a justificativa de que ‘outros policiais estariam a caminho’. Já no período da noite, o investigado libertou a vítima, estabelecendo que a motocicleta ficaria na posse do criminoso”, detalha Santos.
Ele foi autuado pelo crime de roubo com restrição de liberdade e mediante emprego de arma de fogo.
O nome do suspeito não foi divulgado. A Polícia Civil ressalta que não pode repassar a identidade de pessoas presas e/ou investigadas devido à lei de abuso de autoridade.
Denúncias sobre quaisquer situações podem ser repassadas às equipes investigativas de forma anônima pelos telefones 197, da Polícia Civil, ou, 181, do Disque-Denúncia. Se o crime estiver acontecendo naquele momento e/ou houver alguém em situação de perigo, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.