Campinas vence Corinthians e abre vantagem nos playoffs da LBF 2025
Meli Gretter lidera vitória das campineiras no primeiro jogo das quartas de final
Campinas saiu na frente do Corinthians no primeiro jogo das quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025. Na manhã deste domingo, as donas da casa contaram com 23 pontos de Meli Gretter e venceram por 73 a 57, no ginásio Tênis Clube, no interior paulista.
O segundo jogo da série melhor de três das quartas de final será no próximo domingo, 20 de julho, às 11h, no Ginásio Wlamir Marques – se Campinas vencer, avança.
Caso seja necessário, o terceiro confronto para definir a vaga na semifinal está agendado para 22 de julho, às 19h30, mais uma vez na casa do DE, que fez melhor campanha que o adversário na primeira fase. Quem passar vai enfrentar o vencedor de Sesi Araraquara x Mesquita.
Rapha Monteiro, do DE, foi a principal cestinha da partida, com 25 pontos. Meli Gretter colecionou um duplo-duplo com 23 pontos, 11 assistências e 8 rebotes.
O JOGO
O Campinas dominou o DE no primeiro quarto, sendo liderado por Meli Gretter. Ela foi responsável por 12 dos 19 pontos do time da casa, enquanto o DE apostou na força do garrafão com Raphaella Monteiro e Licinara. Os times viraram de período com 19 a 13 para o Campinas no placar.
O DE tentou reduzir a diferença no segundo quarto, acionando mais jogadas com Nahomis Vargas e os rebotes de Licinara, mas Meli Gretter continuou bem ativa e permaneceu como a principal cestinha da partida, anotando mais oito nesta parcial. Os dois times foram para o intervalo com Campinas vencendo por 37 a 27.
Com a pontaria afiada de Rapha Monteiro, o DE chegou a cortar a diferença para oito pontos, mas Iza Sangalli conseguiu boas infiltrações que dificultaram a vida do sistema defensivo corintiano. Nos segundos finais do período, Campinas acelerou o ritmo e aumentou para 14 pontos a vantagem através da bola de três de Luana Souza: 51 a 37.
O aproveitamento do DE no rebote cresceu na última parcial, mas a equipe permaneceu muito dependente da eficiência de Rapha Monteiro. Já Campinas revezou entre jogadas de infiltração e chutes de três para confirmar a vitória em seus domínios: 73 a 57.