Chelsea vence a Copa do Mundo de Clubes com atuação impecável de Cole Palmer

chelsea-vence-a-copa-do-mundo-de-clubes-com-atuacao-impecavel-de-cole-palmer

Na visão do técnico Enzo Maresca, o DE ganhou a final da Copa do Mundo de Clubes nos primeiros 10 minutos contra o Paris Saint-Germain. Nesse curto espaço de tempo, e mesmo com os gols da vitória por 3 a 0 saindo só depois, o time inglês impôs o que seria o contexto do jogo no estádio MetLife até o final.

O Chelsea teve uma atuação impecável no primeiro tempo, fez 3 a 0, não foi vazado na etapa final e conquistou o título da primeira Copa do Mundo de Clubes. Melhor da partida, o meia-atacante Cole Palmer marcou duas vezes, em chutes praticamente iguais, e ainda deu a assistência para o belo gol de João Pedro.

E o atacante estava curtindo as férias no Brasil no fim de junho. Até que o DE anunciou a sua contratação junto ao Brighton, por R$ 415 milhões. O atacante brasileiro chegou nos Estados Unidos e, em poucos dias, parece já ter justificado esse valor. Ele foi muito bem contra o Palmeiras, nas quartas de final, marcou duas vezes na semifinal contra o Fluminense e também balançou as redes na final contra o PSG.

O Chelsea não era considerado um dos favoritos a terminar como o campeão desta Copa do Mundo. Havia outros europeus na frente. Mas o time inglês cresceu de produção no mata-mata, goleou o Benfica, superou Palmeiras e Fluminense e fechou a campanha com atuação de gala contra o PSG. Esse é o segundo título mundial do clube, que também foi campeão na edição de 2021 (no antigo modelo).

Enzo Maresca levanta a taça da Copa do Mundo de Clubes 2025 — Foto: Reuters

— Ele sabe que antes de chegar eu falei com um treinador que trabalhou com ele, que é De Zerbi (no Brighton). Me falou muito bem dele. Nós precisamos de jogadores com muita qualidade e ele tem o que é necessário — comentou Maresca, ao lado de João Pedro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp