Apagão, brilho de Aylon e Aparecidense líder. Resumo da 11ª rodada do Goianão

A décima primeira rodada do Goianão inaugurou o terceiro e último turno da competição. Agora só faltam mais quatro rodadas para definir quem irá se classificar para as semifinais e as duas equipes que serão rebaixadas para a segunda divisão. Ao contrário dos dois primeiros turnos onde as equipes do mesmo grupo não se enfrentavam, nas últimas rodadas só ocorrerão jogos entre times do mesmo grupo.

Folgaram

O Itumbiara (Grupo A) e o Atlético (Grupo B) folgaram na rodada já que cada grupo no Campeonato possui cinco times. Eles voltam a campo na décima segunda rodada. O Tricolor enfrenta o Iporá no estádio JK, no domingo. O rubro-negro joga no sábado, às 16h contra o Rio Verde, fora de casa.

Luta contra o rebaixamento

Nessa rodada, 10 gols foram marcados nos quatros jogos. Média de 2,5 por partida. Metade dos gols ficaram concentrados na partida entre Goiás e CRAC que terminou em 3 a 2 para o Esmeraldino. O atacante Aylon entrou no segundo tempo e marcou duas vezes para o Verdão.

Com a derrota, o time do interior permanece na última posição do grupo A com apenas oito pontos ganhos. O CAC folgará na próxima rodada.

O Anápolis venceu o Goianésia por 1 a 0, no Estádio Jonas Duarte, com gol de Felipe Baiano. O Galo abriu quatro pontos da zona de rebaixamento e diminuiu as pretensões de classificação do Azulão para as semifinais. O Tricolor não jogará a próxima rodada.

Cada vez mais líder

A Aparecidense engatou a sétima vitória seguida no campeonato. O Camaleão venceu o Rio Verde, de virada, por 2 a 1. Enry abriu o placar no primeiro minuto do jogo. Robert e Elias fizeram os gols do líder geral do campeonato. O próximo jogo da Aparecidense será fora de casa contra o Goianésia.

Acabou a luz

Em Iporá, o Vila Nova venceu a equipe da casa por 1 a 0 com gol de Everton. O Estádio Ferreirão inaugurou a iluminação. Antes as partidas eram realizadas de dia. Mas, aos 30 minutos da etapa inicial, um gerador explodiu e o estádio ficou sem iluminação. Ninguém se feriu no incidente. Após mais de vinte minutos, a luz foi restabelecida e a partida retomada. Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta o Goiás no domingo, no Serra Dourada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp