Na noite deste sábado (20), a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia prendeu um homem acusado de receptação de dois botijões de gás de 51 quilos cada, que foram furtados na madrugada de quinta-feira (18) para sexta-feira (19), na Escola Municipal Cesar da Cunha Bastos, em Goiânia.
Desde a última sexta-feira, a equipe na tentativa de solucionar o crime começou a levantar informações. Foi feito contato com a direção da unidade escolar que informou à equipe sobre a empresa que fornecia gás a escola. Já na distribuidora de gás, os guardas civis receberam a informação que em outra distribuidora tinha sido oferecido dois botijões nas mesmas características dos que haviam sido furtado.
Após diversas diligências, a equipe chegou até a casa do suposto receptador. Em entrevista com mesmo, e verificando as características dos objetos furtados eles chegaram à conclusão que os botijões eram os que haviam sido subtraídos na unidade escolar.
Foi dada então, voz de prisão ao autor da receptação. A princípio, ele informou um nome falso a equipe, mas ao realizarem uma consulta no sistema, nenhuma informação foi encontrada. O homem foi conduzido a Central de Flagrantes juntamente uma suposta testemunha que se encontrava na residência no momento da abordagem.
Após identificação do conduzido foi constatado que ele havia mentido o nome e que existia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico e corrupção de menores. A prisão foi feita em flagrante pelos crimes de receptação e identidade falsa.
A diretora da E.M. César Cunha Bastos compareceu na Central de Flagrantes e recuperou os objetos da unidade.