Defesa da mãe de Marília Mendonça diz que vai entrar com recurso contra a perda da guarda do neto
A mãe de Marília Mendonça, Dona Ruth, e o pai do filho da cantora, Murilo Huff, estão em uma disputa pela guarda da criança na Justiça. A advogada familiarista enfatiza que o caso pode envolver quem será responsável por administrar a herança.
A mãe de Marília Mendonça e o pai do filho da cantora têm enfrentado uma disputa pela guarda do pequeno Leo, de 5 anos. Em entrevista ao Fantástico, a defesa de Dona Ruth informou que pretende recorrer da liminar que concedeu a guarda do filho da cantora para o pai, também cantor Murilo Huff.
> “Essa é uma decisão que a gente entende que fere o interesse maior que é do menor. O menor sempre teve como referência de lar a casa da avó. Então fazer uma mudança abrupta como essa, a gente entende danoso principalmente à vida da criança”, afirmou o advogado de Dona Ruth, Robson Cunha.
Também em entrevista ao Fantástico, Dona Ruth relatou que voltou a viver o luto da filha quando perdeu a guarda do neto. “Quando a gente perde um filho, a gente morre junto. A gente precisa respirar com aquela metade que ficou. Quando eu me vi sem o meu neto, eu revivi isso. Eu voltei a viver esse luto”, contou.
Murilo Huff solicitou a guarda provisória unilateral do filho devido a “situações graves” no convívio com a família de Marília Mendonça, conforme a defesa do cantor. Ruth declarou em entrevista ao DE que a disputa é cruel com eles e com o pequeno Leo, de 5 anos. Segundo ela, a Justiça concedeu a guarda provisória de Leo ao pai.
De acordo com a advogada especialista Jessika Santos, esse tipo de disputa nunca é simples, pois lida com o direito da criança, envolvendo diversas camadas legais. É crucial que as pessoas compreendam que, mesmo sendo uma pessoa famosa, as regras são iguais para todos, variando apenas o conhecimento e a estratégia utilizada.
Dona Ruth mencionou que o neto é herdeiro de tudo que Marília deixou e que a responsabilidade por administrar o dinheiro é do pai, Murilo Huff. A advogada familiarista Deborah Mendes explicou que a disputa entre Dona Ruth e Murilo Huff também pode envolver quem será responsável por administrar a herança deixada pela cantora.
Débora ressaltou que a prioridade na guarda da criança é do pai devido à legislação brasileira, onde o ECA estabelece que é dever dos pais o exercício do poder familiar, incluindo a guarda, educação e proteção dos filhos menores. Portanto, na ausência da mãe, há uma preferência legal para que o pai assuma a guarda.