Destaque na base do Cruzeiro tem contrato reativado para ser negociado com o futebol europeu
Gui Meira estava emprestado ao Aparecidense, de Goiás, mas teve seu vínculo retomado com o Cruzeiro para ser negociado novamente, desta vez, com clubes europeus. Após atuar em oito partidas pelo time goiano, retorna ao clube mineiro para buscar novas oportunidades em solo internacional. A possibilidade de uma transferência para o futebol europeu é vista como uma grande chance de crescimento na carreira do meia.
O jogador, que tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2028, despertou interesse de clubes de Portugal e da Itália durante seu tempo no Aparecidense. Com a Raposa finalizando os últimos detalhes para concretizar a transferência, a expectativa é de que a negociação seja concluída no decorrer desta semana. Gui Meira, inclusive, já treinou com o time profissional sob os olhares do técnico Leonardo Jardim no início do ano.
Em um momento anterior, Meira foi alvo de polêmica devido a um ato de indisciplina ocorrido durante a última Copinha. Tal fato gerou estudo sobre sua saída do Cruzeiro, mas o jogador teve a oportunidade de se redimir e mostrar seu potencial. Com 18 gols em 51 jogos pela base cruzeirense no ano passado e sendo titular nos quatro primeiros jogos do Cruzeiro na Copinha deste ano, o jogador demonstrou sua capacidade e atraiu o interesse de diversos clubes.
Além disso, o Vasco demonstrou interesse no atleta no final do ano e outros times das Séries A e B também sondaram sua situação. Com a possibilidade de uma transferência iminente para o futebol europeu, o futuro de Gui Meira parece promissor e cheio de oportunidades. A expectativa é de que o meia consiga alavancar sua carreira em solo internacional e construir uma trajetória de sucesso nos gramados do Velho Continente.