Lucas da Silva, de 19 anos, foi internado em estado grave após comer um bolinho de mandioca feito pela tia, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O caso ocorreu na última sexta-feira, 11, e é investigado como tentativa de homicídio por suspeita de envenenamento.
Segundo boletim de ocorrência, os bolinhos foram enviados pela tia de Lucas por volta das 20h. O jovem comeu o alimento junto com os pais e, cerca de 30 minutos depois, começou a passar mal. Ele foi socorrido por um vizinho e levado até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O médico responsável pelo atendimento informou que Lucas apresentava um quadro de intoxicação compatível com envenenamento por chumbinho, mas que só um exame toxicológico pode confirmar a presença da substância.
Depoimento contraditório
Em depoimento, os pais do jovem contaram que a família não possui uma boa relação com a tia e que foi a primeira vez que ela enviou alimentos para a casa deles. Eles também contaram que o filho foi o único a passar mal.
Já a tia contou para a polícia que possui uma boa relação com a família, mas que estavam afastados. Ela negou ter adicionado veneno nos bolinhos de mandioca e afirmou que consumiu o mesmo alimento com a família e animais de estimação.
O jovem foi transferido pra o Hospital de Urgência, onde está internado no leito de terapia intensiva e em estado de saúde estável, com suporte ventilatório e vigilância neurológica.