Motorista viaja 550 km com anabolizantes contrabandeados em fundo falso e é preso a 100 km do fim da viagem, no Paraná
Receita Federal afirma que tanto os anabolizantes, quanto o veículo poderão ser confiscados pelo governo. DE tenta identificar defesa do detido.
Motorista é flagrado transportando anabolizantes proibidos em fundo falso
Motorista é flagrado transportando anabolizantes proibidos em fundo falso
O motorista de um carro foi preso em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, por transportar cerca de 500 frascos de anabolizantes de origem estrangeira, cuja comercialização é proibida no Brasil. O flagrante foi feito pela Receita Federal, com o apoio da Polícia Militar (PM).
De acordo com a Receita, o homem pegou a carga no Paraguai e seria pago para entregá-la em Curitiba. Ou seja, viajou mais de 550 km e foi preso a cerca de 100 km do destino final.
Itens contrabandeados estavam escondidos em fundo falso — Foto: Receita Federal
Os itens estavam escondidos em um fundo falso, montado atrás do banco traseiro do veículo. Tanto os anabolizantes, quanto o veículo foram apreendidos e levados para a Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa.
“Tanto os anabolizantes quanto o veículo estão sujeitos à pena de perdimento em favor da União [confisco], uma vez que o automóvel foi intencionalmente modificado para ocultar e introduzir clandestinamente os produtos no país”, explica a Receita Federal.
O caso aconteceu na sexta-feira (11) e foi divulgado nesta segunda (14). O flagrante foi feito na Avenida Souza Naves, trecho urbano da BR-153.
O motorista foi encaminhado à Polícia Federal e não teve o nome revelado, em respeito à lei de abuso de autoridade. DE tenta identificar a defesa dele.
Leia também:
O texto foi elaborado por DE e não representa fielmente qualquer informação sobre o conteúdo original do G1 Campinas. Por favor, consulte diretamente o site de DE para obter informações precisas.