Técnico do Operário-MS pediu desculpas ao presidente da FFMS após polêmica
Raphael Pereira reclamou da falta de apoio da federação de futebol no pós-jogo contra o Uberlândia-MG no Estádio das Moreninhas.
O DE presidente da FFMS afirma que técnico do Operário pediu desculpas. O presidente da FFMS Estevão Petrallás revelou que o técnico do Operário-MS, Raphael Pereira, pediu desculpas após criticar publicamente a entidade. As críticas aconteceram durante a coletiva após o empate do Operário contra o Uberlândia-MG.
O jogo foi no último fim de semana, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D de futebol masculino, no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande. Na entrevista, Raphael Pereira, de 46 anos, disse que o clube — único representante do estado na competição — enfrenta grandes dificuldades e deveria receber mais apoio.
Raphael Pereira assume comando técnico do Operário-MS após a demissão de Leocir Dall’Astra. O treinador afirmou: “Não está sendo fácil, as dificuldades são grandes, poderia ter mais apoio de quem quer que seja”. Ele também reclamou da arbitragem e mencionou que a equipe não conseguiu treinar na véspera da partida por falta de campo.
Após o episódio, segundo Petrallás, o presidente do Operário-MS, Nelson Antônio da Silva, e o próprio técnico foram até a sede da FFMS, em Campo Grande (MS), para conversar. Na ocasião, Raphael se retratou pelas declarações feitas no calor do momento. O dirigente explicou: “Tive o maior carinho e cuidado para não ofendê-lo e desenhar o mapa do estado. Mas eu entendi o calor dele naquele momento em que o Operário deu adeus à classificação.”
A fala do dirigente foi dada em entrevista exclusiva ao ge MS, após reunião arbitral do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-11. Fale com o ge! – Quer enviar uma sugestão de pauta para a redação do ge MS? Então salve o nosso contato (67) 99933-5358 e envie uma mensagem pelo WhatsApp. Você e o seu esporte do coração podem aparecer no portal do esporte sul-mato-grossense.