Suspeitos são presos por sequestro e assassinato de professor no Maranhão, com prisão preventiva solicitada para transferência.

suspeitos-sao-presos-por-sequestro-e-assassinato-de-professor-no-maranhao2C-com-prisao-preventiva-solicitada-para-transferencia

Dois suspeitos foram presos no Pará após sequestrar e matar o professor Hércules Rafael da Cruz, originário de Bacabal (MA). A vítima atuava como educador na Unidade Prisional de Ressocialização do município. O corpo de Hércules foi encontrado com as mãos amarradas e marcas de tiros na zona rural de Santa Luzia, interior do Maranhão.

Após o crime, o carro do professor foi roubado e a Polícia Rodoviária Federal do Maranhão começou a monitorar o veículo, que seguia em direção a Marabá, no Pará. Com informações repassadas à PRF do Pará, os suspeitos foram interceptados após abandonarem o carro à beira da rodovia e fugirem para a mata. Com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal de Marabá e cães farejadores, os agentes conseguiram capturá-los.

Dentro do veículo foram encontrados aparelhos celulares e um cartão bancário da vítima, que também foi roubado. Os suspeitos Deivison Ferreira da Silva e Jeferson Adão Barbosa Silva confessaram o crime e foram entregues à Polícia Civil do Pará. Jeferson Adão admitiu ter tido um relacionamento com a vítima.

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Regional de Santa Inês e da Delegacia de Bacabal, está acompanhando o caso. O delegado regional de Santa Inês informou que solicitará a prisão preventiva dos acusados e pedirá a transferência deles para o Maranhão, onde a investigação e eventual responsabilização criminal serão conduzidas. É fundamental que crimes como esse sejam devidamente investigados e que os responsáveis sejam punidos conforme a lei.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp