A Polícia Federal prendeu o último integrante foragido de uma quadrilha de traficantes que trocava etiquetas de malas no Aeroporto de Guarulhos, levando duas brasileiras à prisão por engano na Alemanha. Kátyna Baía e Jeanne Paollini ficaram presas na Alemanha por 38 dias, mesmo com a Polícia Federal já tendo comprovado a inocência delas.
A operação Last Call desarticulou a quadrilha responsável por trocar etiquetas de bagagens em Guarulhos, resultando na prisão das brasileiras injustamente na Alemanha. O último membro do bando foi detido em um condomínio de luxo em Guarulhos, onde os policiais encontraram uma grande quantidade de dinheiro vivo.
Durante a investigação, a PF descobriu que a quadrilha operava o esquema de trocar etiquetas em Cumbica. Seis membros da organização já foram condenados, com penas que variam de 7 a 39 anos de prisão. Nos últimos meses, a Polícia Federal estava em busca do último integrante foragido, que foi encontrado em um condomínio de alto padrão na mesma cidade do aeroporto.
As condenações da quadrilha foram resultado de um esquema de tráfico de drogas que utilizava brasileiras inocentes para transportar cocaína. Os dois principais chefes do grupo receberam penas altas, de 39 e 26 anos de prisão, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A investigação revelou que eles eram responsáveis pela compra da droga e pela coordenação da logística.
Além dos líderes da quadrilha, outros membros foram condenados a penas que variam de 7 a 16 anos de prisão, todos envolvidos na logística do tráfico internacional de drogas. A Justiça determinou que parte deles deverá pagar multas e perder bens apreendidos, como carros.
As brasileiras presas injustamente na Alemanha foram vítimas de um esquema sofisticado de troca de etiquetas de malas nos aeroportos. A Polícia Federal investigou o caso e comprovou a inocência delas, evidenciando a ação criminosa da quadrilha. As prisões e condenações dos envolvidos fazem parte da desarticulação desse esquema ilegal de tráfico de drogas internacional.