A Coca-Cola anunciou nesta terça-feira, 22, que lançará uma nova versão do refrigerante feita com açúcar de cana. A novidade será comercializada nos Estados Unidos a partir do outono no hemisfério norte, como parte do que a empresa chama de “agenda contínua de inovação”.
A decisão ocorre após declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que afirmou nas redes sociais ter convencido a gigante de bebidas a substituir o xarope de milho rico em frutose pelo açúcar de cana. Segundo ele, a mudança é parte da campanha “Make America Healthy Again” (“Torne a América Saudável Novamente”), promovida ao lado do secretário de Saúde, Robert F. Kennedy Jr.
“Tenho conversado com a Coca-Cola sobre o uso de açúcar de cana de verdade na Coca nos Estados Unidos, e eles concordaram em fazer isso”, publicou Trump. “Gostaria de agradecer a todos aqueles em posição de autoridade na Coca-Cola”, completou.
Em comunicado, a empresa confirmou que a nova fórmula será feita com “açúcar de cana cultivado nos EUA” e que a iniciativa tem o objetivo de ampliar o portfólio da marca, oferecendo mais opções ao consumidor. “Esta adição visa complementar o forte portfólio principal da empresa e oferecer mais opções para ocasiões e preferências”, diz a nota.
Embora seja novidade nos Estados Unidos, versões da Coca-Cola com açúcar de cana já são comercializadas em outros países, como o México.