Fluminense: provável escalação e estratégia definida por Renato Gaúcho para duelo contra o São Paulo no Morumbi

fluminense3A-provavel-escalacao-e-estrategia-definida-por-renato-gaucho-para-duelo-contra-o-sao-paulo-no-morumbi

A escalação do Fluminense para o confronto contra o São Paulo no Morumbi neste domingo, às 16h, será bem definida pelo técnico Renato Gaúcho, que aposta em uma trinca de volantes no meio-campo. Essa tem sido a estratégia adotada pelo treinador nas partidas fora de casa, trazendo bons resultados, como a vitória sobre o Internacional no Beira-Rio.

Com a expectativa de retorno de Thiago Silva à equipe titular, substituindo Ignácio, lesionado no último jogo contra o Palmeiras, o Fluminense busca reforçar sua defesa ao lado de Freytes. A lateral-direita é uma incógnita, com Guga podendo assumir a titularidade no lugar de Samuel Xavier.

No setor de meio-campo, a disputa por três vagas envolve quatro jogadores: Hércules, Martinelli, Nonato e Bernal. A presença do uruguaio Bernal é cogitada para começar jogando, após ficar como opção no banco de reservas no duelo anterior.

Por outro lado, o ataque do Fluminense é considerado o setor mais problemático da equipe, com Renato testando novas formações, inclusive com a possibilidade de dois atacantes em campo, com John Kennedy ao lado de um centroavante, ou com uma trinca com dois pontas.

A provável escalação do Fluminense para enfrentar o São Paulo conta com: Fábio, Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Freytes, Renê, Bernal, Martinelli, Nonato (Hércules), Soteldo, Serna (John Kennedy) e Cano. O time busca uma vitória para melhorar sua colocação no Campeonato Brasileiro, ocupando a oitava posição com 20 pontos somados até o momento.

A torcida tricolor fica na expectativa pela atuação da equipe comandada por Renato Gaúcho diante do São Paulo, em busca de mais uma vitória importante na competição. Enquanto isso, o técnico segue trabalhando e dando instruções ao elenco, visando o melhor desempenho em campo e a conquista de mais pontos na tabela.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp