Das 62 toneladas de materiais, 50 foram incineradas e 12 serão enviadas para a reciclagem
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) apreendeu 62 toneladas de materiais impróprios para consumo em uma empresa de cosméticos no Jardim Eldorado, em Aparecida de Goiânia. A Polícia Civil estima que o valor dos produtos apreendidos chegue a R$ 5 milhões. A operação foi realizada em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal de Aparecida de Goiânia.
No local, foram encontradas diversas irregularidades, como falta de registro de produtos nos órgãos competentes, inconsistência nos ingredientes apresentados nos rótulos, produtos falsificados e em desacordo com as normas sanitárias exigidas.Também foram apreendidos documentos, uma máquina de rótulos utilizada para confecção dos produtos e um computador que será enviado para exame pericial.
De acordo com a PC das 62 toneladas de materiais, 50 foram incineradas e 12 serão enviadas para a reciclagem. Os responsáveis responderão em inquérito policial por crime contra as relações de consumo e desobediência, entre outros, além das medidas administrativas cabíveis.