Vagas de emprego em Piracicaba: Estratégia eficaz de cartazes no comércio

vagas-de-emprego-em-piracicaba3A-estrategia-eficaz-de-cartazes-no-comercio

Estamos contratando! O bom e velho cartaz tem se mostrado uma estratégia eficaz na divulgação de vagas de emprego nos setores de comércio e serviços. Com mais de 3.600 oportunidades disponíveis até maio deste ano, esses setores têm sido os que mais têm contratado. A falta de mão de obra tem levado o comércio de Piracicaba a anunciar vagas de emprego por meio de cartazes.

Os cartazes de emprego espalhados pelas lojas, mercados e shoppings de Piracicaba têm sido uma estratégia eficaz para preenchimento de vagas. Com mais de 3.600 oportunidades abertas até maio deste ano, comércio e serviços se destacam como os setores que mais contrataram na região.

Yasmin de Souza é um exemplo de sucesso ao conseguir um emprego de vendedora após ver um cartaz na vitrine de uma loja. Segundo ela, foi graças à plaquinha na vitrine que ela se interessou, procurou a gerente, fez uma entrevista e conseguiu o emprego.

Nos shoppings, a rotatividade é alta, mas as oportunidades de emprego também são muitas. De acordo com Bruno Amaral, superintendente de um shopping da cidade, cerca de 3 mil vagas são geradas mensalmente, entre lojas, quiosques e operações do shopping. Mais de 700 mil pessoas circulam pelo local todo mês, o que aumenta as chances de encontrar oportunidades de emprego.

Já nos mercados, a estratégia adotada tem sido colocar faixas na fachada. Segundo Alexandre Blois, gerente de supermercado, as faixas têm sido fundamentais na captação de talentos. Lisandra é um exemplo de sucesso, pois conseguiu seu emprego como operadora de caixa ao observar a faixa na entrada do mercado e se interessar pela vaga.

Apesar do aumento no número de vagas de emprego em Piracicaba, identificado pelo último levantamento do Cadastro Geral do mercado de trabalho (Caged), falta qualificação entre os candidatos. Segundo Guilherme Mello, diretor da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acip), apesar da demanda por vagas, muitos candidatos não possuem a qualificação necessária. A Acip tem como missão educar e capacitar os funcionários para suprir essa demanda.

A falta de mão de obra tem levado o comércio de Piracicaba a intensificar o uso de cartazes na divulgação de vagas de emprego, mostrando-se como uma estratégia eficaz. A busca por candidatos qualificados é um desafio constante na região, mesmo com o aumento no número de oportunidades de emprego. O mercado local continua em busca de profissionais capacitados e motivados para preencher as vagas disponíveis.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp