Alerta da Defesa Civil: Temporais com risco de alagamentos e ventos fortes em SC. Confira a previsão para as próximas horas!

alerta-da-defesa-civil3A-temporais-com-risco-de-alagamentos-e-ventos-fortes-em-sc.-confira-a-previsao-para-as-proximas-horas

A Defesa Civil alerta para temporais com risco de alagamentos e ventos fortes em Santa Catarina; confira a previsão para as próximas horas. A previsão indica que a chuva começa entre a madrugada e a manhã nas regiões do Grande Oeste e Sul do estado. Existem possibilidades de granizo em pontos isolados. A Defesa Civil emitiu um alerta para temporais em todas as regiões do estado neste domingo (27), devido à passagem de uma frente fria. Há risco moderado a alto para alagamentos, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.

Ao longo do dia, o tempo instável se espalha para outras áreas de Santa Catarina, como a Grande Florianópolis, o Vale do Itajaí e o Norte do estado, com chance de temporais acompanhados de raios, chuva intensa e rajadas de vento. Também há possibilidade de granizo em pontos isolados. No fim da noite, a frente fria se afasta e a instabilidade começa a diminuir, mas o vento sul deve se intensificar, exigindo atenção da população. A previsão é de temperaturas amenas em Florianópolis, com máxima de 20°C e mínima de 15°C. Nos próximos dias, o tempo seguirá mais frio, com os termômetros marcando até 11°C na terça-feira (29).

A Defesa Civil recomenda que, durante temporais, a população busque um local seguro, longe de janelas e de objetos que possam ser arremessados pelo vento. Em caso de ventos fortes, é importante evitar permanecer próximo a árvores, placas, muros e postes. Se a chuva for intensa e houver alagamentos, nunca tente atravessar ruas ou pontes cobertas pela água. No domingo, a expectativa é de áreas de instabilidade devido à chegada de uma nova frente fria, trazendo chuva e temperaturas mais baixas em Florianópolis e Curitiba. Acompanhe a previsão do tempo para se manter informado e seguro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp