Reparo em reservatório afeta bairros da região sul de Bauru; veja lista completa de áreas impactadas e prazo da interrupção.

reparo-em-reservatorio-afeta-bairros-da-regiao-sul-de-bauru3B-veja-lista-completa-de-areas-impactadas-e-prazo-da-interrupcao

Bairros da região sul de Bauru ficam sem água segunda e terça devido a reparo em reservatório; veja quais

Interrupção do abastecimento, a partir das 7h de segunda (28) até a noite de terça (29), afetará 16 bairros e residenciais da região sul de Bauru (SP). DE fará manutenção no reservatório semienterrado Santos Dumont.

DE de Bauru anuncia desabastecimento em 16 bairros da região sul, segunda e terça-feira (29): reparos no reservatório Santos Dumont — Foto: DE/Divulgação

Dezesseis bairros e residenciais da região sul de Bauru (SP) vão ficar sem água num período que vai da manhã de segunda-feira (28) até a noite de terça (29). O corte do abastecimento se deve a reparos que serão feitos pelo Departamento de Água e Esgoto (DE).

De acordo com o órgão, a interrupção do abastecimento é para a realização de serviços programados no reservatório semienterrado Santos Dumont.

A execução da obra ocorrerá a partir das 7h de segunda, com previsão de conclusão à noite. De acordo com o DE, a retomada do abastecimento ocorrerá de forma gradativa durante o período noturno de terça-feira (29).

Durante a normalização, a região sul estará sujeita variações de pressão que podem interferir no abastecimento.

O DE informa que a paralisação afetará o fornecimento de água das seguintes localidades:

BAIRROS

– Jardim Santos Dumont
– Jardim Nicéia
– Jardim Colonial
– Jardim Mary
– Jardim Marabá
– Jardim América
– Jardim Europa
– Vila Aviação

RESIDENCIAIS

– Paineiras
– Samambaia
– Ilha de Capri
– Villaggio 1 e 2
– Cidade Jardim
– Village Campo Novo
– Chácaras Odete

A obra no reservatório Santos Dumont prevê a instalação de uma nova saída de água para ampliar o abastecimento da região, conforme o DE.

Segundo a autarquia, os serviços compreendem a perfuração da parede do reservatório e a instalação de um novo conjunto de tubulações.

Enquanto houver a execução dos trabalhos, a unidade deve permanecer totalmente inoperante, inclusive para a secagem dos materiais aplicados.

ORIENTAÇÕES AOS CONSUMIDORES

O DE orienta os consumidores a utilizarem a água das caixas e reservatórios residenciais de forma consciente e racional, priorizando as necessidades essenciais de consumo e higiene, durante o período em que o abastecimento permanecer interrompido.

Em casos emergenciais de falta de água, o serviço de abastecimento por caminhão-pipa pode ser solicitado pelo telefone 0800 771 0195.

O número está disponível para chamadas de telefones fixos e celulares todos os dias, inclusive aos domingos e feriados.

DE em 1 minuto: motorista morre após bater de frente contra carreta na SP-255 em Avaré
Motorista morre após bater de frente contra carreta na SP-255 em Avaré

– Motorista morre após bater de frente contra carreta na SP-255 em Avaré
– Inspirada em trend nas redes sociais, padaria lança ‘carolina do amor’ e vende 500 doces por dia: ‘Muita procura’

Veja mais notícias da região no DE Bauru e Marília

VÍDEOS: ASSISTA ÀS REPORTAGENS DA REGIÃO

50 vídeos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp