Mesmo invicto há sete jogos, o Paysandu precisa garantir uma vitória contra o Athletic para não encerrar o primeiro turno na zona de rebaixamento (Z-4). O empate da Ferroviária com o Operário-PR e a vitória do Volta Redonda sobre o Vila Nova fizeram com que o Papão caísse para a 18ª colocação, porém, o Lobo ainda não entrou em campo pela 19ª rodada.
O Paysandu não conhece derrota há cerca de dois meses, mantendo uma sequência de sete jogos sem perder. Apesar disso, devido ao seu começo irregular na Série B, a equipe não pode dar margens para erros, pois corre o risco de retornar à zona de rebaixamento.
Foi exatamente o que aconteceu após o empate sem gols entre Ferroviária e Operário-PR, no último sábado. A conquista de um ponto pela Locomotiva foi o suficiente para empurrar o Papão para a temida zona de rebaixamento. A vitória do Volta Redonda sobre o Vila Nova agravou a situação do time bicolor na tabela.
No entanto, o Paysandu ainda não entrou em campo nesta rodada. Para evitar encerrar o primeiro turno na zona de rebaixamento, a equipe precisa vencer o Athletic nesta segunda-feira, dia 28, no Estádio da Curuzu. Uma vitória faria com que o Papão subisse três posições, ocupando o 15º lugar na classificação, sua melhor colocação nesta temporada até o momento.
Um empate não seria suficiente para tirar o Paysandu da situação desconfortável na tabela. Mesmo que iguale em pontos com Ferroviária e América-MG, o time possui menos vitórias que seus concorrentes diretos. O confronto entre Paysandu e Athletic acontecerá nesta segunda-feira, dia 28, às 21h30, no Estádio da Curuzu, pela 19ª rodada da Série B. A cobertura dos lances em Tempo Real poderá ser acompanhada através do ge.