Atlético-MG valoriza postura contra Flamengo, mas Cuca lamenta: “Lamentável não termos feito gol” – Análise e projeção para a Copa do Brasil

atletico-mg-valoriza-postura-contra-flamengo2C-mas-cuca-lamenta3A-22lamentavel-nao-termos-feito-gol22-analise-e-projecao-para-a-copa-do-brasil

Cuca valoriza postura do Atlético-MG, diante do Flamengo, mas ressalta: “Lamentável não termos feito um gol”. Apesar do revés, o treinador destacou o bom desempenho da equipe no Maracanã. Ao analisar a derrota do Atlético-MG, por 1 a 0, diante do Flamengo, Cuca lamentou o resultado, porém, destacou o bom desempenho da equipe. O treinador também projetou o reencontro com o time carioca pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira, pela ida das oitavas de final da competição.

Flamengo 1 x 0 Atlético-MG | Melhores momentos | 17ª Rodada | Brasileirão 2025. Mais notícias do Atlético. Atuações do Atlético-MG: Rony perde chance incrível, e defesa sucumbe no fim; dê notas. Atlético aguarda Alexander em BH e tenta regularizar volante para mata-mata contra o Flamengo. A gente sai triste pelo resultado. O desempenho foi bom, o jogo foi bem jogado, nós poderíamos ter saído com a vitória. Poderíamos ter saído no mínimo com o empate, mas, infelizmente, acabamos perdendo em um gol de bola parada.

Já com o foco na Copa do Brasil, o treinador afirmou que a partida deste domingo será analisada novamente, para ter um melhor desempenho na quinta-feira. Cuca fez questão de ressaltar que o jogo será diferente por ser mata-mata. Analisar tudo, ver o que tem que ser revisto, analisar as coisas boas que foram feitas e os erros. A gente tem tempo para isso, nossa equipe trabalha muito bem e vamos analisar para pensar bem no jogo de quinta, que daí é outra competição, é o mata-mata. Muda muita coisa, com certeza. É um jogo de estratégia, não é só um jogo dentro do campo. Nesse quesito, eu estou muito contente com o que os jogadores nossos fizeram. É lamentável não termos feito um gol, certamente o jogo seria diferente.

Ao falar sobre o planejamento para o duelo na Copa do Brasil, Cuca ressaltou a quantidade de jogos que o Atlético têm disputado como visitante e analisou o desempenho da equipe. Além disso, lembrou das partidas contra Sport e Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, que foram adiadas por causa dos playoffs da Sul-Americana. A gente tem jogado, por incrível que pareça, muitos jogos fora, porque essa anulação, essa passagem do jogo do Sport e do Fortaleza que era em casa, não teve. Então a gente tem jogado fora, jogou fora com Bucaramanga, Bahia, Palmeiras, Flamengo e vai jogar mais uma vez fora com Flamengo. Só jogos duríssimos. Temos intercalado entre partidas ruins. Duas delas foram ruins, Palmeiras e Bucaramanga e as outras foram boas, Bahia foi bom, o resultado não. O Bucaramanga em casa foi bom, o resultado não. E hoje também foi um jogo bom com mau resultado. A gente tem que achar esse equilíbrio, de ter o jogo bom com bom resultado.

As equipes voltam a se encontrar pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Maracanã. Cuca valorizou a postura da equipe mesmo diante da derrota e projetou uma análise minuciosa do jogo para corrigir erros e buscar um melhor resultado no próximo confronto. A torcida do Atlético-MG segue confiante no desempenho da equipe e aguarda ansiosamente pela próxima partida. Siga acompanhando as notícias do Galo e fique por dentro de todos os detalhes do time mineiro. Contudo, mesmo com os resultados adversos, a esperança e a determinação permanecem fortes no coração dos torcedores atleticanos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp