Motociclista morre ao ser arremessado de ponte em Florianópolis: o que se sabe até agora

motociclista-morre-ao-ser-arremessado-de-ponte-em-florianopolis3A-o-que-se-sabe-ate-agora

Quem era o motociclista morto após ser atingido por carro e arremessado de ponte em Florianópolis

Colisão na ponte Colombo Salles, que conecta a ilha à região continental da cidade, deixou outro motociclista gravemente ferido. O motorista do veículo Volvo V40 se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Luis Renato Teixeira Fonseca morreu após ser arremessado da ponte Colombo Salles, em Florianópolis. Ele e outro motociclista estavam parados no canto da faixa de rolamento quando foram atingidos por um veículo Volvo V40. A outra vítima foi levada ao hospital em estado grave.

Luis trabalhava como mecânico em uma loja de bicicletas no bairro Coqueiros, região continental da capital catarinense. Ele também atuava como entregador em plataformas de delivery. A loja confirmou a morte em uma nota nas redes sociais.

O velório acontece a partir das 7h desta segunda-feira (28) no Cemitério do Itacorubi, em Florianópolis. Segundo informações da polícia, as motocicletas estavam paradas na pista de rolamento quando foram atingidas por trás pelo carro, que trafegava no mesmo sentido. Com o impacto, Luis foi arremessado da ponte.

O segundo motociclista permaneceu sobre a pista e apresentava ferimentos graves, incluindo traumatismo cranioencefálico, quando foi socorrido pelos bombeiros e pelo Samu. Ele foi encaminhado a um hospital da região. O motorista do veículo se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi autuado, com o veículo apreendido e liberado para outro condutor habilitado.

A ponte Colombo Salles é bastante movimentada e, de acordo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, em média, 117 mil veículos passam diariamente por ela. A tragédia chocou a comunidade local e alerta para a importância da segurança no trânsito e do respeito às normas de direção. Que situações como essa sirvam de reflexão para todos os condutores e passageiros, visando a prevenção de acidentes que possam resultar em danos irreversíveis.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp