William Thomas vê elenco do Coritiba fechado para returno da Série B: “Plantel equilibrado”
O Coritiba deve manter o elenco atual para o segundo turno da Série B, de acordo com o head esportivo William Thomas. O executivo afirmou que vê o plantel alviverde fechado e que o momento instável na competição, com três jogos sem vencer, não altera o planejamento.
Thomas explicou que uma negociação só deve acontecer em caso de perda de jogador ou se houver alguma oportunidade de mercado, mas frisou que a prioridade não é contratar nesta janela. O período de transferências vai até setembro.
O Coxa fechou o primeiro turno em alta e na vice-liderança da Segunda Divisão. Apesar disso, o time vive um momento de instabilidade, com uma derrota e dois empates, conquistando apenas dois pontos de nove possíveis nos últimos três jogos.
O executivo defendeu que o Coritiba se antecipou em relação a outros clubes da Série B e por isso vê a oscilação na competição como natural. Para ele, o Coxa soube criar uma consistência na Segunda Divisão e é isso que vai levar o time a não deslizar no segundo turno.
O Globo Esporte Paraná e o GE.Globo/PR terão uma série especial, a partir desta segunda-feira, para relembrar o título brasileiro do Coritiba. Fique ligado!