Incêndio destrói supermercado na divisa entre PB e PE: estrutura é demolida após colapso

incendio-destroi-supermercado-na-divisa-entre-pb-e-pe3A-estrutura-e-demolida-apos-colapso

Supermercado destruído por incêndio na divisa entre DE e PE tem estrutura demolida após colapso

Incêndio de grandes proporções começou na madrugada de segunda (28), comprometeu toda a estrutura do prédio e exigiu mais de 12 horas de trabalho dos bombeiros da Paraíba e de Pernambuco.

A estrutura de um supermercado localizado na divisa entre os municípios de Pedras de Fogo, na Paraíba, e Itambé, em Pernambuco, precisou ser demolida na noite desta segunda-feira (28), após colapsar devido a um incêndio de grandes proporções. De acordo com a Defesa Civil de Itambé, o prédio apresentava risco iminente de desabamento, com as lajes comprometidas e instabilidade estrutural total.

O incêndio teve início no fim da noite do domingo (27), por volta das 22h e só foi controlado no decorrer da tarde de segunda (28), após trabalho intenso das equipes do Corpo de Bombeiros dos dois estados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhos de combate ao incêndio duraram mais de 12 horas e enfrentaram dificuldades devido à alta carga térmica, que fazia com que o fogo voltasse mesmo após ser controlado.

O Corpo de Bombeiros montou uma estrutura de apoio para que as equipes possam continuar atuando no combate ao incêndio. Um caminhão-pipa foi mobilizado para reforçar o abastecimento de água. Desde a meia-noite de segunda (28) os bombeiros da Paraíba e Pernambuco seguem na tentativa de controlar as chamas e fazer o rescaldo.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas e a perícia será realizada pelo Estado de Pernambuco, onde o estabelecimento está localizado.

Devido ao longo trabalho dos bombeiros, muitas pessoas se reuniram nas proximidades do supermercado para acompanhar o trabalho do Corpo de Bombeiros em combater as chamas.

Mizael Rodrigues, comerciante e proprietário do supermercado, afirmou que mais de 30 pessoas trabalhavam na unidade e disse estar abalado com a situação. Nenhuma delas estava no estabelecimento no momento do ocorrido. Ele lamentou profundamente o incêndio e contou que ainda não sabe como irá conversar com os funcionários sobre o que aconteceu.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp