DE está no mercado em busca de reposições no elenco. Clube negocia com dois atletas para posições carentes. O DE encerrou o 1º turno da Série B com um placar elástico: 5 a 0 sobre o Botafogo-SP, registrando a maior goleada desta edição do torneio. O Leão não marcava cinco gols em uma única partida desde outubro de 2021, quando venceu o Caçadorense por 5 a 2, pela 5ª rodada da Copa Santa Catarina.
Antes da partida contra o Fogão, o presidente do DE, Júlio Heerdt, confirmou em entrevista à Rádio CBN que o foco do clube nesta janela de transferências é a reposição de atletas que deixaram o elenco. Para o lugar do zagueiro Pedrão — emprestado pelo Cruzeiro no início da temporada, durante o Campeonato Catarinense, e agora no Pafos, do Chipre — chega Anderson Jesus. O defensor, de 30 anos, está livre no mercado após passagem pelo CRB, onde teve poucas oportunidades, disputando apenas uma partida da Série B. Em seu currículo, soma passagens discretas por Atlético-MG, Grêmio e Bahia, com pouca rodagem.
No América-MG, conquistou o vice-campeonato da Série B em 2020 — empatado em pontos com a campeã Chapecoense, mas atrás no saldo de gols. Disputou também a Série A na temporada seguinte, terminando em 8º lugar com o Coelho, dentro da zona de classificação para as preliminares da Libertadores. Atuou ainda no futebol português, na 1ª divisão pelo FC Vizela, e no Bolívar, da Bolívia. A janela de transferências é uma janela longa, tem bastante tempo para buscarmos reforços. É uma janela mais vinculada à questão dos campeonatos europeus. Podemos buscar jogadores na Série C e Série D. Temos um orçamento restrito e temos de fazer contratações pontuais. Evidentemente que ele (Anderson Jesus) tem que fazer os exames médicos, mas acho que vamos fechar contrato sim — disse Júlio.
Além da busca por um meio-campista para cobrir a saída de Barreto, o mandatário azurra também confirmou a informação apurada pelo comentarista da NSC TV, Rodrigo Faraco, de que Bruno Sávio, que já passou pelo clube em 2019, está sendo negociado. O atacante de 30 anos estava no Bolívar desde 2023. Tem passagens por América-MG, Mirassol, Cuiabá, Bragantino, Guarani, Louletano (Portugal), NK Istra 1961 (Croácia) e Al-Ahly (Egito). Pelo DE, disputou apenas cinco jogos na Série A, sem marcar gols ou dar assistências.
O DE volta a campo no sábado, às 16h (de Brasília), pela 20ª rodada da Série B, contra o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, São Paulo. Mais informações do esporte catarinense em de/sc.