Botafogo busca corrigir falhas em bolas aéreas para aumentar perigo: análise pós-empate

botafogo-busca-corrigir-falhas-em-bolas-aereas-para-aumentar-perigo3A-analise-pos-empate

Botafogo tem 41% dos gols sofridos de bolas aéreas e tenta corrigir erros para ser mais perigoso

Técnico Davide Ancelotti quer minimizar problemas defensivos e melhorar produtividade ofensiva pelo alto após empate com o Corinthians: “Temos que controlar melhor essa fase”

Pontos desperdiçados: podcast ge Botafogo analisa empate com o Corinthians

Após a partida contra o Corinthians, Davide Ancelotti ligou o alerta no Botafogo para as jogadas em bola aérea, seja na parte ofensiva ou defensiva. O Alvinegro estava na frente quando Memphis ficou livre na área após cobrança de falta para deixar tudo igual no Nilton Santos. Dos gols sofridos na atual temporada, 41,6% foram nesse tipo de situação. Além de corrigir erros, o italiano também quer transformar isso em uma arma.

Dos 36 gols sofridos pelo Botafogo em 2025, 15 saíram em bolas aéreas. Apesar de ter tido a rede balançada pela primeira vez como treinador do Alvinegro, Davide identificou que o time demonstrou problemas com essas situações também diante do Sport, na vitória magra por 1 a 0 na rodada passada. Por isso, tenta minimizar os espaços.

— Tivemos problemas nos últimos dois jogos, temos que controlar melhor essa fase (bola aérea) porque no futebol de hoje é uma fase fundamental. E hoje foi fundamental para o resultado final. Temos que trabalhar um pouco a bola parada defensiva e ofensiva também porque temos que ser mais perigosos — afirmou Davide Ancelotti em entrevista coletiva após a partida.

Com relação aos gols marcados, dos 45 feitos pelo Botafogo na temporada, 18 foram em bolas aéreas (40%). Em um ranking da Série A, o clube seria apenas o 17º em números absolutos (empatado com Fortaleza e Grêmio) e o 14º considerando o percentual dos gols marcados.

O jogo desta terça-feira, pela ida das oitavas da Copa do Brasil, pode ser um bom momento para o Alvinegro melhorar esses números. Dos 38 gols sofridos pelo Red Bull Bragantino na temporada, 20 foram em bolas aéreas (52,63%).

Botafogo entra em campo às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O confronto de volta, em Bragança Paulista, será na outra quarta-feira, dia 6, no mesmo horário.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp