São Paulo: Crespo deve fazer mudanças para jogo contra Athletico-PR

sao-paulo3A-crespo-deve-fazer-mudancas-para-jogo-contra-athletico-pr

A escalação do São Paulo: Crespo deve fazer mudanças para o jogo contra o Athletico-PR visando poupar alguns atletas do desgaste acumulado nas últimas partidas. “Maik está pronto para o profissional”, diz Allan Barcellos ao DE São Paulo. O elenco do São Paulo concluiu nesta quarta-feira a preparação para o jogo contra o Athletico-PR, que será disputado nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbi, válido pelo confronto de ida da oitavas de final da Copa. A partida de volta acontecerá no dia 6 de agosto em Curitiba.

O técnico Hernán Crespo utilizou a sessão de treinamento para ajustar questões táticas da equipe, aprimorando jogadas de bola parada defensivas e ofensivas, finalizando o treinamento com um complemento de finalização para uma parte do grupo. Conforme adiantado pelo treinador em entrevista após a vitória contra o Fluminense por 3 a 1, no último domingo, o time deverá ter algumas mudanças em relação ao que vem sendo escalado no Brasileirão, com o objetivo de preservar as condições físicas dos atletas.

Uma provável escalação do São Paulo tem: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino, Cédric Soares (Maik), Bobadilla (Pablo, Maia), Alisson, Marcos Antônio (Rodriguinho) e Wendell; Luciano (Ferreira) e André Silva. Alan Franco e Ferreira, que levaram o terceiro cartão amarelo na partida contra o Fluminense, estão suspensos da partida contra o Internacional no próximo domingo, abrindo chances para que sejam titulares nesta semana.

Cédric Soares foi utilizado em todas as partidas sob o comando de Hernán Crespo até o momento. Com o retorno de Maik de lesão, o jovem jogador pode ganhar uma oportunidade, tendo em vista o grande desgaste do experiente lateral português. Wendell e André Silva, que iniciaram no banco contra o Fluminense, podem retornar ao time titular. André sentiu dores no pé após a partida contra o Juventude por conta de uma pisada que levou. Dinenno, um substituto natural do atacante, não poderá jogar, pois atuou na terceira fase da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, em partida contra o Vila Nova.

No meio de campo, Marcos Antônio e Bobadilla são os jogadores com maior sequência de jogos, sendo candidatos a serem poupados. Pablo Maia e Rodriguinho são os principais nomes para substituí-los. Se optar, Crespo recuaria Alisson para reeditar a dupla de sucesso como volante com Pablo Maia, enquanto Rodriguinho seria o meia armador da equipe. Lucas Moura, que deve reforçar o time a partir de agosto, treinou com a preparação física e deu sequência no processo de transição. O São Paulo enfrenta o Athletico-PR nesta quinta-feira às 19h30 no Morumbi.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp