Paysandu busca recuperação e se livra do Z-4 na Série B: desafios e expectativas para o segundo turno.

paysandu-busca-recuperacao-e-se-livra-do-z-4-na-serie-b3A-desafios-e-expectativas-para-o-segundo-turno

Paysandu faz sua segunda menor pontuação em um primeiro turno de Série B

Apesar de estar invicto há oito jogos sob comando de Claudinei Oliveira, time bicolor abre o Z-4 da competição nacional

Se livrar do Z4 é o desafio para o Paysandu no segundo turno

O Paysandu fechou o primeiro turno da Série B do Brasileiro no incômodo Z-4. Apesar de ensaiar uma recuperação com Claudinei Oliveira, que está invicto nos oito jogos que comandou a equipe, o time bicolor ainda paga o preço de um começo ruim, e fez a sua segunda menor pontuação desde que disputa a competição no atual formato de pontos corridos.

Atual 17° colocado, com 20 pontos, o Papão só fez uma pontuação abaixo da atual na edição de 2013, quando somou 19 pontos ao final das primeiras 19 rodadas. A recordação não é das melhores, já que aquele time acabou sendo rebaixado na 18ª colocação, com 40 pontos.

Com o objetivo de se afastar do Z-4 até o final da Segundona, o Paysandu pode se livrar do rebaixamento caso alcance os “mágicos” 45 pontos. Até mesmo 44 pontos podem bastar, já que nenhum time foi rebaixado com esta pontuação nas últimas seis edições.

Apesar da atual pontuação e posição na tabela, a principal esperança do torcedor bicolor por um segundo turno melhor está no momento vivido pela equipe. Com Claudinei Oliveira, o Paysandu somou 16 dos 20 pontos que tem. Vale lembrar que a equipe só venceu na 12ª rodada, somando apenas quatro pontos nas 11 primeiras partidas.

O time bicolor volta a campo no segundo turno neste domingo, dia 3 de agosto, quando enfrenta o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 20ª rodada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp