Remo encerra 1º turno da Série B colado no G-4 e busca acesso: desafios e expectativas para o segundo turno.

remo-encerra-1o-turno-da-serie-b-colado-no-g-4-e-busca-acesso3A-desafios-e-expectativas-para-o-segundo-turno

O Remo encerrou o primeiro turno da Série B do Brasileiro colado no G-4, grupo que conquista o acesso para a elite do futebol nacional. Com 30 pontos ganhos, frutos de sete vitórias, nove empate e três derrotas, os azulinos estão na quinta colocação, iguais à Chapecoense na pontuação, mas com dois triunfos a menos. A campanha nesta primeira metade da Segundona é o melhor primeiro turno em quatro participações do Leão no atual formato da competição, com turno e returno, reunindo 20 times. Considerando todos os turnos que o Remo já disputou, somente o 2° turno de 2006 foi melhor do que os primeiros 19 jogos de 2025, já que naquela edição a equipe somou 31 pontos, pontuação que livrou a equipe do rebaixamento, após uma primeira metade desastrosa.

Nas últimas cinco edições da Série B, os integrantes do G-4 garantiram o acesso somando 63 pontos ou mais. Para o Remo chegar a esta pontuação, precisa de uma campanha três pontos melhor do que fez no primeiro turno. Um caminho para o Leão somar mais pontos é conseguir segurar o resultado até o final do jogo, pois em quatro jogos no primeiro turno a equipe foi castigada já nos acréscimos do segundo tempo. Aliás, estão nos empates outra possível solução para o Remo no segundo turno, já que na primeira metade da competição os azulinos foram os que mais empataram jogos: nove no total.

A jornada do Remo no segundo turno se inicia nesta sexta-feira, dia 1° de agosto, contra a Ferroviária, às 19h, no Estádio Mangueirão, em Belém, pela 20ª rodada da Série B. O ge acompanha os lances em Tempo Real. O time azulino fechou a primeira metade da competição nacional na quinta colocação, com a mesma pontuação da Chapecoense, que abre o G-4. Este feito representa o melhor desempenho do clube em um primeiro turno de Série B desde que o formato da competição foi alterado.

Agora, resta ao Remo manter o bom momento e buscar melhorias para alcançar os tão sonhados 63 pontos que garantem o acesso à Série A. Para isso, será necessário superar obstáculos e transformar empates em vitórias. Com uma excelente base e um desempenho sólido, o Leão tem potencial para lutar até o fim pela vaga na primeira divisão do futebol brasileiro. Todos os olhares estarão voltados para a equipe paraense e sua trajetória emocionante rumo ao sucesso. Os desafios são grandes, mas a determinação do grupo é ainda maior. Que o segundo turno seja de glórias e conquistas para o time.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp