O Atlético-MG teve o julgamento do recurso de Dudu adiado, o que significa que o atacante continuará fora dos jogos. Ele não poderá enfrentar o Flamengo, na Copa do Brasil, nem o Bragantino, no fim de semana. O STJD adiou o julgamento do jogador, que recebeu uma punição de seis jogos e uma multa de R$ 90 mil pela 5ª Comissão Disciplinar por ofensas proferidas contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, em janeiro. O recurso será incluído em uma nova pauta do Pleno, ainda sem data definida.
Dudu enviou um vídeo no qual se desculpa com todas as mulheres e aguarda o desfecho do processo. O adiamento do julgamento foi motivado por questões de saúde envolvendo a auditora relatora. Assim, Dudu está impedido de jogar contra o Flamengo e o Bragantino, no Brasileiro. Na sessão, Luís Otávio Veríssimo, presidente do Pleno, mencionou a imprevisibilidade da auditora relatora ao ler seu voto e a necessidade de uma nova data para o julgamento.
A Procuradoria sugeriu que a pena de Dudu fosse limitada aos jogos do Campeonato Brasileiro, porém mantendo a punição. A defesa do jogador argumentou que o caso ocorreu enquanto ele ainda estava no Cruzeiro e que o Atlético-MG estaria sendo prejudicado. Além disso, a defesa ressaltou a falta de “proporcionalidade” na decisão. O desfecho do caso está aguardando a próxima semana, quando a leitura do voto da auditora Antonieta da Silva deve ocorrer.
Os conflitos entre Leila Pereira e Dudu tornaram-se públicos no ano passado, quando o atacante foi anunciado pelo Cruzeiro, desistiu do acordo e deixou o Palmeiras rescindindo contrato. Leila fez críticas ao jogador, que respondeu nas redes sociais. Posteriormente, a presidente entrou com uma ação civil contra Dudu, enquanto o jogador moveu uma queixa-crime por difamação e injúria. Uma audiência está marcada para o dia 26 de agosto na 13ª Vara Criminal de São Paulo.
Para ficar por dentro de todas as novidades do Atlético-MG, é possível acessar o site do Globo Esporte, onde estão disponíveis notícias, vídeos e informações sobre o time. O caso de Dudu e Leila Pereira ainda está em aberto, aguardando o desfecho do julgamento e a resolução dos conflitos entre as partes. Enquanto isso, o atacante permanece fora dos gramados, aguardando a decisão final do STJD. Acompanhe todas as atualizações sobre o caso e o time através dos canais oficiais do Atlético.