Em busca do acesso, Aparecidense e Goiatuba iniciam caminhada no mata-mata da Série D
Times goianos precisam passar por três fases eliminatórias para conquistar o acesso para a terceira divisão nacional.
A Série D do Campeonato Brasileiro entra em uma nova fase para Aparecidense e Goiatuba, os dois clubes goianos que avançaram na competição. Neste sábado, eles entram em campo no início do mata-mata.
Aparecidense foi o melhor time da Série D — Foto: Raphael Teixeira / Aparecidense
O Goiatuba recebe o São José-RS, às 15h30, no estádio Divino Garcia Rosa. O jogo da volta será no dia 9 de agosto, em Porto Alegre.
TEMPO REAL
Siga Goiatuba x São José-RS
Siga Maricá x Aparecidense
Já a Aparecidense, que foi o melhor time da primeira fase e tem a melhor média de gols do Brasil (2,28 gols por jogo), visita o Maricá, às 16h, em Maricá. A volta também será no dia 9 de agosto, no estádio Aníbal Batista de Toledo.
Aparecidense tem Lucio Flavio como treinador — Foto: Raphael Teixeira / Aparecidense
Quem vencer na soma dos placares avança para a terceira fase. Empate em pontos e saldo de gols leva a decisão para os pênaltis.
Para conquistar o acesso para a Série C, os times precisam passar por três eliminatórias: segunda fase, oitavas de final e quartas de final. Os quatro classificados para a semifinal vão decidir o título e já terão o acesso garantido.
Campeã da Série D em 2021, a Aparecidense luta para conquistar mais um acesso. O Camaleão, comandado pelo técnico Lucio Flavio, foi o melhor time da primeira fase e liderou o Grupo A5 com 32 pontos. Já o Goiatuba se classificou em terceiro no Grupo A7.
Goiatuba enfrenta o São José-RS na segunda fase da Série D — Foto: Comunicação / Goiatuba