VÍDEO: Jogador do Remo é atingido por garrafa atirada por torcedor após derrota na Série B
Incidente ocorreu na saída dos jogadores ao final do jogo da última sexta-feira, dia 1º, que terminou 2 a 0 para a Ferroviária, no Estádio Mangueirão, pela 20ª rodada
Jogador do Remo é atingido por garrafa atirada por torcedor após derrota na Série B [https://s04.video.glbimg.com/x240/13809979.jpg]
O meio-campista Pavani, titular do Remo [https://de.globoesporte.globo.com/pa/futebol/times/remo] na derrota por 2 a 0, contra a Ferroviária, pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro, foi atingido por uma garrafa atirada por um torcedor ao final da partida disputada na última sexta-feira, dia 1°. Veja o vídeo acima.
Pavani, do Remo, é atingido por uma garrafa após derrota do time na Série B — Foto: Reprodução / TV Liberal
Veja mais: + António demonstra gratidão aos jogadores do Remo por esforço “desumano” para enfrentar Ferroviária
Logo após ser alvo do objeto, o jogador azulino chegou a apontar na direção das cadeiras para o suposto responsável pelo ato, mas foi contido pelos companheiros de clube. Através das redes sociais, o camisa 7 do Leão se manifestou.
– Venho a público manifestar minha total indignação e repúdio aos atos de violência ocorridos após a partida. Durante a saída de campo, fui covardemente atingido por uma garrafa de 2 litros, arremessada das arquibancadas, objetos lançados em direção a mim e aos meus companheiros de equipe. Atitudes como essas ultrapassam qualquer limite do que se pode considerar como cobrança ou paixão por um clube. Isso é agressão e é inaceitável. Representar o Clube do Remo é uma honra que carrego com responsabilidade, honra e respeito. Como atleta profissional, estou sujeito a críticas e entendo a frustração que acompanha uma derrota. Mas nada justifica violência física ou verbal. O futebol é um esporte que deveria unir, jamais ferir. Que esse episódio sirva de alerta: violência não é torcer. Torcer é apoiar, criticar com respeito, e cobrar com dignidade. Seguimos firmes, de cabeça erguida, em busca de dias melhores dentro e fora de campo.
O ocorrido após o apito final não foi relatado na súmula da partida. Até o momento, o Remo não se manifestou. A partida da 20ª rodada marcou a segunda derrota do Leão em 11 jogos como mandante. O Estádio Mangueirão recebeu 23.013 torcedores no confronto contra a Ferroviária.
O elenco do Remo ganhou dois dias de folga após a sequência desgastante de jogos, como destacado pelo técnico António Oliveira. Os azulinos se reapresentam nesta segunda-feira, dia 4, com foco no próximo compromisso na Série B, marcado para o próximo sábado, dia 9, contra o América-MG, na Arena Independência.
VEJA VÍDEOS SOBRE O REMO
50 vídeos Jogador do Remo é atingido por garrafa atirada por torcedor após derrota na Série B [https://s2-ge.glbimg.com/bu5LuHIOVG2bHRJcI7FmtPKj8SM=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s04.video.glbimg.com/deo/vi/79/99/13809979] Remo é surpreendido pela Ferroviária no Mangueirão e fica fora do G-4 da Série B [https://s2-ge.glbimg.com/sYtVBaoL1ncV98zsQseDbVWZotI=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s03.video.glbimg.com/deo/vi/66/99/13809966] Remo enfrenta a Ferroviária nesta sexta, dia 1°, pela 20ª rodada da Série B [https://s2-ge.glbimg.com/9aDYVOBSBTHcQq7vHlkHAnG5Tq0=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s02.video.glbimg.com/deo/vi/73/71/13807173] [https://ge.globo.com/pa/futebol/times/remo/playlist/assista-aos-principais-videos-do-clube-do-remo.ghtml]