Prefeitura de Aparecida lança 5ª linha interbairros

Usuários do transporte coletivo de Aparecida de Goiânia terão, a partir do próximo dia 31 de outubro, mais uma  linha do transporte público no município. A viagem inaugural da nova linha interbairros 974 Terminal Cruzeiro / Santa Luzia /  PC Trindade (via Buriti Shopping) será às 7 horas da manhã nesta quarta-feira com a presença do prefeito Gustavo Mendanha e outras autoridades.  De acordo com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, a linha fará todo o itinerário, saindo do Terminal Cruzeiro em direção ao Ponto de Conexão do Parque Trindade.

A 974 vai percorrer 33,65 quilômetros passando pelos bairros Jardim Nova Era, Conjunto Cruzeiro do Sul, Jardim Monte Serrat, Vila Alzira, Parque Primavera, Jardim dos Buritis, Jardim Santa Luzia, Jardim Olímpico e Parque Trindade, na divisa com o Parque Atheneu. A expectativa da Rede Mob é transportar 52 mil usuários todos os meses.

Dentro do Terminal Cruzeiro, a linha 974 T. Cruzeiro / Santa Luzia /  PC Trindade vai compartilhar baia de embarque com a linha 277 T. Cruzeiro / Parque Amazônia, na plataforma D.

Esta é a 5ª de seis linhas que a Prefeitura de Aparecida e a Rede Mob Consórcio, por meio da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos de Aparecida (RMTC Aparecida) vão lançar até o final do ano, o que vai permitir um aumento de 160 quilômetros de extensão de linhas que passam pelos seis terminais de integração existentes no município.

A sexta e última linha a ser lançada é a 975, que vai do Terminal Veiga Jardim, passando pelo Centro de Aparecida até chegar ao Parque Industrial vice-presidente José Alencar, na região leste do município. A inauguração será no dia 20 de novembro deste ano.

Seis novas linha

970 – Terminal Araguaia / Setor Santa Luzia (Começou a operar em maio)

972 – Terminal Maranata / Terminal Araguaia (Começou a operar em junho)

973 – Terminal Maranata / Jardim Tiradentes / Terminal Cruzeiro (Começou a operar em agosto)

971 – Terminal Garavelo / Terminal Veiga Jardim / Terminal Araguaia (Via Polo Empresarial) (Começou a operar em setembro)

974 – Terminal Cruzeiro / Santa Luzia /  PC Trindade (via Buriti Shopping) (Começa a operar no próximo dia 31 de outubro)

975 – Terminal Veiga Jardim / Centro / Parque Industrial (Começará a operar em 20 de novembro)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp