América-MG demite Fred Cascardo, diretor de futebol
Um dia depois de demitir o técnico Enderson Moreira, o América-MG fez mais uma mudança em sua diretoria, anunciando a demissão do diretor de futebol, Fred Cascardo, nesta segunda-feira. Fred estava no clube desde 2019 e não conseguiu resistir à pressão pelos resultados insatisfatórios do time na Série B do Campeonato Brasileiro.
Chegando ao Coelho em 2019, inicialmente para trabalhar nas categorias de base, Fred assumiu a direção de futebol em 2022, período em que o América-MG chegou a disputar a Copa Libertadores e, no ano seguinte, a Copa Sul-Americana. No entanto, a falta de resultados positivos na Série B acabou por desencadear a sua demissão, junto com a do técnico anterior.
Assim, pressionado pela campanha negativa da equipe na competição nacional, Fred Cascardo optou por demitir Enderson Moreira um dia antes de sua própria saída do clube. Além do treinador, deixaram o América-MG o auxiliar-técnico Luis Fernando Flores, o preparador físico Gerson Rocha, o preparador de goleiros Ailton Serafim e o analista de desempenho Victor Flores.
No momento da demissão, o América-MG encontra-se na 16ª colocação da tabela da Série B, com 21 pontos, mesma pontuação do Volta Redonda e do Botafogo, clubes que ocupam o 17º e 18º lugares na tabela, respectivamente, e estão dentro da zona de rebaixamento para a Série C.
Para conferir mais notícias sobre o América-MG e ficar por dentro de todas as novidades do clube, acesse o conteúdo do site do GE e do Sportv. Permita-se assistir aos melhores momentos das partidas, como Atlético-GO 0 x 0 Chapecoense e América-MG 2 x 2 Athletico-PR, além de outras curiosidades como a situação atual da antiga concentração do América, que está abandonada em uma rodovia do Rio. Garanta uma imersão completa no universo do Coelho.