Com António Oliveira, Remo tem terceiro pior aproveitamento como mandante na Série B. O time azulino conquistou apenas uma vitória com o técnico português em jogos no Estádio Mangueirão, obtida diante do Avaí, pela 18ª rodada. O Remo encerrou o primeiro turno da Série B do Brasileiro com a terceira melhor campanha em casa, somando 21 pontos em seis vitórias, três empates e uma derrota. Essa marca foi superada apenas por Goiás e Novorizontino, que estão no G-4. No entanto, o desempenho com António Oliveira tem sido abaixo do esperado.
Desde que o técnico português assumiu o comando da equipe, na 13ª rodada, o Leão venceu somente um jogo, contra o Avaí, empatou com Cuiabá e Novorizontino, e foi derrotado no clássico contra o Paysandu, além da última partida contra a Ferroviária. Em relação aos 20 times da Série B, o Remo apresenta o terceiro pior aproveitamento como mandante, com 33%, ficando atrás apenas de Athletico-PR e América-MG, que recebem o Leão na próxima rodada.
Outras equipes também possuem a mesma porcentagem de aproveitamento que o Remo (33%) nesse período, como Ferroviária e CRB, mas jogaram menos partidas em casa do que os azulinos. Após o confronto contra o América-MG, o Remo volta a jogar em casa na 22ª rodada, diante do Botafogo-SP, no dia 16 de agosto. Antes disso, a equipe visita o América-MG no próximo sábado, dia 9, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada.
O desempenho do Remo como mandante tem impactado seu posicionamento na tabela da Série B. Os resultados obtidos em casa com António Oliveira no comando do time têm demonstrado uma dificuldade em conquistar vitórias diante de sua torcida. Com a perspectiva de uma sequência importante de jogos, o Leão precisará melhorar seu rendimento em casa para alcançar seus objetivos na competição.
É fundamental que o Remo trabalhe intensamente para resolver as questões que têm afetado seu desempenho em casa. A torcida azulina anseia por resultados mais positivos e por uma equipe mais consistente em seus domínios. Com medidas eficazes e uma abordagem estratégica, o time paraense poderá reverter esse cenário e voltar a conquistar vitórias em casa, a fim de se manter competitivo na Série B.