O Goiás, time de futebol brasileiro, recusou uma proposta do Orlando City pela venda do atacante Pedrinho. O clube da Major League Soccer (MLS) ofereceu 3 milhões de dólares, o equivalente a cerca de R$ 16.5 milhões, pelo jogador de 21 anos. No entanto, a diretoria do Esmeraldino optou por não aceitar a oferta, citando a importância de Pedrinho na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Mesmo considerando o valor da proposta interessante, o Goiás deixou claro que não pretende se desfazer de nenhum de seus titulares. A prioridade do clube é garantir o retorno à elite do futebol nacional. Durante as negociações, chegou-se a cogitar a possibilidade de vender Pedrinho somente ao final da temporada. No entanto, a urgência do Orlando City em contar com o jogador imediatamente levou ao impasse no negócio.
Pedrinho, revelado nas categorias de base do Goiás, é uma peça fundamental no esquema tático adotado pelo técnico Vagner Mancini. O atacante participou de 18 dos 20 jogos da equipe na Série B, sendo titular em 17 deles. Ao todo, na temporada, foram 34 partidas, com 26 titularidades, quatro gols e três assistências.
Com 38 pontos conquistados, o Goiás ocupa a liderança da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, à frente do Coritiba no critério de saldo de gols. No próximo sábado, a equipe enfrentará o Operário, em casa, na Serrinha, em busca de mais uma vitória rumo ao acesso. Pedrinho, com sua evolução física e mental, é um dos responsáveis pelo bom desempenho do clube na competição.