A família Axel tem uma história curiosa por trás do nome do novo goleiro do Criciúma. Os pais de Axel Lopes não eram tão fãs da banda Guns N’ Roses, mas acharam o nome do vocalista bonito e decidiram batizar o filho. Aos 33 anos, Axel assinou contrato com o Criciúma até 2025 e chega para reforçar o time na Série B e Copa do Brasil.
O goleiro revelou que seu nome tem relação com a banda Guns N’ Roses, que fazia muito sucesso na época de seu nascimento. Apesar de seus pais não serem grandes fãs, eles gostaram do nome e decidiram passar adiante. Axel conta que já passou o nome para seu filho e que seu irmão pretende batizar o filho como Axel Sobrinho, mantendo a tradição familiar.
Antes de chegar ao Criciúma, Axel defendeu o Águia de Marabá por três temporadas. Apesar de receber propostas de outros times da mesma divisão, o nome do Criciúma foi o que mais o atraiu. O goleiro se mostrou motivado e disposto a buscar seu espaço no time, respeitando os processos e a concorrência com os outros goleiros do elenco.
Atualmente, o Criciúma conta com três goleiros no time profissional, sendo Axel um deles. O novo contratado afirmou que está disposto a encarar o desafio de disputar posição com excelentes goleiros e que vestir a camisa do clube é o mais importante. Ele já participou de alguns jogos da Série B e está à disposição do técnico Eduardo Baptista para a próxima partida contra o Athletico.
Com a chegada de Axel, o Criciúma ganha mais uma opção de qualidade no gol. A família Axel, com seus planos de passar o nome de geração em geração, mostra a importância e significado por trás do nome do goleiro. Para mais informações sobre o esporte catarinense, acesse o site de esportes do DE.