Com desfalques e elenco curto, Davide Ancelotti deve observar jogadores pouco aproveitados no Botafogo
Alvinegro já tem novidades na lista de relacionados da Copa do Brasil e atletas com pouco espaço tentam ganhar mais minutos
Calendário apertado e elenco de cobertor curto. Dois fatores que podem fazer Davide Ancelotti abrir olhos para novas possibilidades dentro do próprio elenco do Botafogo. Desde que chegou, o italiano só não testou cinco jogadores dos quais relacionou: Marçal, Mastriani, Huguinho, Jeffinho e Léo Linck – que sairá da lista nesta quarta-feira, contra o RB Bragantino, ao substituir John, que negocia com o West Ham.
Textor tem duas razões para otimismo na briga pelo Botafogo, explica Luciano Mello
Estreante com Davide, Léo Linck ganha chance no Botafogo; veja histórico em eliminatórias
Agosto, que reserva oito jogos para o Alvinegro, não começou bem: exames iniciais constataram problemas físicos em Cuiabano e Kaio Pantaleão, que se lesionaram contra o Cruzeiro, no último domingo. Os dois passarão por exames mais detalhados para saber as gravidades dos problemas.
O clube está no mercado atrás de oportunidades para tentar reforçar o elenco, mas esbarra em problemas para fazer grandes investimentos a curto prazo. Neste contexto, a utilização de atletas no elenco pode ser útil.
MASTRIANI
O uruguaio foi assunto de Davide Ancelotti na entrevista coletiva após a derrota para o Cruzeiro no último domingo. Mastriani é um jogador esperto, que treina bem, que não teve oportunidade. Mas ele está treinando bem, não tem nenhum problema, mas é uma decisão minha. Como temos muitos jogos, ele vai ter oportunidade. Temos um elenco muito grande e ele vai ter oportunidade – afirmou o italiano.
MARÇAL
Sem Bastos e Kaio Pantaleão, lesionados, Marçal é um dos candidatos a ser opção direta para a zaga caso aconteça algum problema com Barboza e/ou David Ricardo, provável dupla titular na ausência dos outros citados. O camisa 21 é lateral de origem, mas já fez a função de atuar no centro da defesa em outras oportunidades no ano passado.
JEFFINHO
Recuperado de uma lesão no joelho direito que o tirou da Copa do Mundo de Clubes, o camisa 47 foi relacionado pela primeira vez por Davide justamente para o jogo contra o RB Bragantino, nesta quarta-feira. A última vez que Jeffinho jogou foi contra o Capital-DF, no dia 22 de maio, pela Copa do Brasil.
HUGUINHO
Jovem volante criado nas categorias de base do Botafogo, o atleta impressionou Davide Ancelotti quando o italiano assistiu a um jogo do time sub-20 do Alvinegro. Desde então, Huguinho foi integrado ao time profissional – ele foi relacionado para quatro partidas, mas não saiu do banco.