O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, participou nesta quarta-feira, 6, ao lado do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), André Rocha, da inauguração da Escola Sesi Senai de Mineiros, no Sudoeste goiano. Idealizada por Mabel durante seu mandato à frente da Fieg, a unidade recebeu investimento de R$ 68 milhões, conta com 8 mil metros quadrados de área construída e capacidade para atender até 5 mil alunos por ano.
“É uma das unidades mais modernas do Sesi Senai de Goiás e do Brasil. Um local que alia aprendizado e especialização, e que promove qualificação técnica em diversas áreas, algo importante para todos. Daqui sairão médicos, engenheiros, advogados, professores, e a indústria estará presente nessa formação”, destacou Sandro Mabel durante a solenidade.
A nova escola oferece educação básica — do ensino fundamental ao ensino médio — e Educação de Jovens e Adultos (EJA), com foco na EJA Profissionalizante. Também serão ofertados cursos técnicos nas áreas de aprendizagem, qualificação e aperfeiçoamento, com ênfase em setores estratégicos da região, como agroindústria, biocombustíveis, logística e indústria alimentícia.
O prefeito de Mineiros, Aleomar Rezende, agradeceu a Mabel pela iniciativa. “Quando Sandro ainda presidia a Fieg, ele nos presenteou com esse projeto grandioso. A obra foi executada com agilidade, qualidade e visão, e agora está pronta para beneficiar milhares de estudantes e trabalhadores de toda a Região Sudoeste”, afirmou. A escola foi construída em uma área cedida pela Prefeitura de Mineiros.
Durante sua visita ao município, Sandro Mabel também foi homenageado pela Câmara Municipal com o Título de Cidadão Mineirense, em reconhecimento à sua contribuição para o desenvolvimento local.